Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novos talentos

Revista escolhe 10 revelações no mundo das séries; saiba quem está na lista

Divulgação/HBO/Reprodução/Facebook

A atriz Sydney Sweeney em Sharp Objects e Jovan Adepo em Sorry for Your Loss; revelações do ano - Divulgação/HBO/Reprodução/Facebook

A atriz Sydney Sweeney em Sharp Objects e Jovan Adepo em Sorry for Your Loss; revelações do ano

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/11/2018 - 5h01

A revista The Hollywood Reporter divulgou sua tradicional lista de jovens atores com carreira em ascensão, que brilharam neste ano e viraram nomes cobiçados na indústria americana de entretenimento. Das 20 revelações escolhidas, metade roubou a cena na TV. A lista é bem diversa e conta com cinco atores e cinco atrizes.

Confira a relação das dez revelações deste ano no mundo das séries:

Sydney Sweeney, de Everything Sucks e The Handmaid's Tale
Aos 21 anos, Sydney Sweeney aproveitou seu visual teen em 2018. Ela deu o pontapé como uma estudante de ensino médio na cancelada Everything Sucks!. A atuação lhe rendeu muitos frutos, entre eles atuar como uma adolescente na premiada The Handmaid's Tale, em sete episódios da segunda temporada, e em Sharp Objects. No ano que vem, Sydney estará na série Euphoria, da HBO, ao lado de Eric Dane (Grey’s Anatomy e The Last Ship) e Zendaya (K.C. Undercover).

Jovan Adepo, de Sorry for Your Loss
O Facebook provocou um furacão em Hollywood com Sorry for Your Loss. Uma das melhores séries do ano mostrou ao mundo o talento de Jovan Adepo, 30 anos. O ator conquistou o público ao interpretar o cabisbaixo Danny, que sofre um baque após a morte do irmão. Ele estará em duas séries em 2019: Jack Ryan e The Central Park Five, superprodução de Ava DuVernay (Queen Sugar) para a Netflix.

divulgação

Jodie Comer, Nicholas Braun, Stephan James e Eliza Scanlen foram destaques neste ano 

Eliza Scanlen, de Sharp Objects
Em Sharp Objects, sucesso de audiência da HBO, protagonizada pela indicada ao Oscar Amy Adams, Eliza Scanlen chamou a atenção. A australiana de 19 anos foi perfeita ao dar vida à atrevida Amma Crellin, uma jovem de dupla personalidade: se vestia como uma boneca para agradar à mãe, mas fugia de casa para farrear com as amigas usando blusinha e short curto. No ano que vem, ela irá contracenar com Emma Stone e Meryl Streep no remake do filme Adoráveis Mulheres (1994).

Nicholas Braun, de Sucession
Ator desde os 5 anos, Nicholas Braun só conseguiu ser reconhecido pela crítica aos 30. Na vacilante Sucession (HBO), ele viveu o primo distante que se esforça para agradar aos parentes (no caso, uma gente muito rica). Ao lado de Riley Keough (The Girlfriend Experience), Braun está no elenco principal do filme Zola.

Jodie Comer, de Killing Eve
Muito conhecida no Reino Unido, Jodie Comer se apresentou para o mundo na brilhante Killing Eve (Globoplay). A mídia especializada considerou que a atriz de 25 anos foi esnobada no último Emmy, pois merecia ao menos ser indicada. Ela fez um belo papel como uma assassina russa que se vê perseguida por uma agente britânica, interpretada por Sandra Oh (ex-Grey's Anatomy).

Stephan James, de Homecoming
Vencedora do Oscar, a veterana Julia Roberts brilha em Homecoming. E seus melhores momentos são com o personagem de Stephan James. O ator de 24 anos vive um veterano de guerra que quer retornar à vida civil como uma pessoa normal, sem traumas. Para tanto, faz um tratamento terapêutico com a personagem de Julia. Ele já tinha feito um bom papel no ano passado, na escondida minissérie Shots Fired (inédita no Brasil, exibida pela Fox nos EUA).

divulgação

O ano de 2018 foi de Jharrel Jerome, Sonoya Mizuno, Mena Massoud e Kathryn Newton

Jharrel Jerome, de Mr. Mercedes
Uma das estrelas do filme Moonlight (2016), Jharrel Jerome conquistou espaço em Mr. Mercedes, série inspirada em uma obra de Stephen King e adaptada para a TV por David E. Kelley (Big Little Lies). O ator de 21 anos vive um jovem craque no computador que ajuda um policial em suas investigações. Jerome também estará na minissérie Central Park Five.

Sonoya Mizuno, de Maniac
Uma das estrelas do filme fenômeno Crazy Rich Asians, Sonoya Mizuno reafirmou sua ascensão em Hollywood na minissérie Maniac, na pele da cientista fumante Azumi Fujita. Sua atuação arrebatadora encheu os olhos dos produtores hollywoodianos e ela se tornou um nome quentíssimo. O próximo projeto da atriz de 32 anos será no canal FX, como protagonista da série Devs, na qual interpretará uma especialista em computação.

Mena Massoud, de Jack Ryan
Escolhido para ser o Aladdin no aguardado filme homônimo a ser lançado no ano que vem, Mena Massoud investe na TV. Na primeira temporada de Jack Ryan, da Amazon, o ator de 27 anos interpretou Trek Kassar, colega do protagonista na CIA (Central de Inteligência Americana). Massoud estará em Reprisal, atração da Hulu que também conta com o brasileiro Rodrigo Santoro.

Kathryn Newton, de Big Little Lies
Em Halt and Catch Fire (2014-2017), excelente série que passou batida, Kathryn Newton mostrou a sua cara. A atriz, hoje com 21 anos, vivia uma adolescente rebelde no drama do canal AMC. Mas o salto dela para o sucesso veio em uma vitrine muito maior, no sucesso Big Little Lies, da HBO. Kathryn interpretava a filha, também rebelde, da dondoca Madeline Mackenzie (Reese Witherspoon).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.