Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

novos desafios?

Sem função no Esporte, Mari Palma vira garota-propaganda do Bem Estar

Reprodução/TV Globo

A jornalista Mari Palma em reportagem do Vídeo Show na qual ela mostrou o seu quarto - Reprodução/TV Globo

A jornalista Mari Palma em reportagem do Vídeo Show na qual ela mostrou o seu quarto

GABRIEL SOUZA

Publicado em 7/11/2018 - 5h27

Sem conseguir emplacar como repórter do departamento de Esportes na Globo, Mari Palma reapareceu na programação da emissora em uma função inusitada. Ela virou garota-propaganda de um novo quadro do Bem Estar destinado ao público teen. O comercial convoca jovens de 18 a 25 anos a gravarem vídeos para o matinal falando sobre a sua saúde.

Mari Palma, contudo, continua como repórter esportiva. Ela não foi deslocada para o Bem Estar. No jargão jornalístico, fez apenas um "frila".

Não é a primeira vez que Mari Palma faz conteúdos para o Bem Estar. Ela foi repórter da atração em 2016, apenas um ano depois de ter sido lançada como apresentadora do boletim noticioso G1 em Um Minuto.

No ano passado, a jornalista teve as maiores oportunidades de sua carreira. Foi alçada ao posto de apresentadora de quadros especiais do Fantástico e, pouco depois, transferida para o Esporte.

Mas Mari empacou no novo setor. Não conseguiu se adaptar ao ritmo da cobertura esportiva, pautada principalmente por futebol, e, sem fontes na área, acabou sendo escanteada. Sem destaque na cobertura da Copa do Mundo da Rússia, teve de se contentar com o posto de comentarista das transmissões de jogos feitas para salas de cinema.

Com o fim do Mundial, em 15 de julho, ela praticamente sumiu dos noticiários esportivos da Globo. Raramente emplaca alguma reportagem no Globo Esporte. Suas raras aparições no programa acontecem apenas em matérias especiais, feitas com linguagem mais próxima da utilizada por youtubers.

A chamada do Bem Estar é uma tentativa da emissora de fazer com que a pupila de William Bonner volte a ter relevância. Nos bastidores, é dado como questão de tempo para que ela retorne ao Jornalismo _departamento responsável pelo programa matinal.

Procurada, a Globo informou que "segue tudo normal e que Mari Palma gravou a chamada do Bem Estar por sua relação com os jovens, público-alvo do quadro, que, por seu formato, não tem apresentador definido. Ela permanece no Esporte".

Veja o vídeo da reaparição de Mari Palma no Bem Estar:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.