Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Zendaya

Ao lado de ex-Grey's Anatomy, estrela adolescente volta à TV em série da HBO

Divulgação/Disney Channel

 A atriz Zendaya em cena da série Agente K.C.; ex-Disney entra em elenco de grande drama - Divulgação/Disney Channel

A atriz Zendaya em cena da série Agente K.C.; ex-Disney entra em elenco de grande drama

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2018 - 18h20

A estrela adolescente Zendaya, conhecida pelas séries No Ritmo (2010-2013) e Agente K.C. (2015-2018), do Disney Channel, será a protagonista do próximo grande projeto da HBO, chamado Euphoria. Ela foi anunciada nesta terça (5) como o principal nome do piloto, que contará também com Eric Dane, o médico Mark Sloan de Grey's Anatomy.

Zendaya viverá uma personagem de 17 anos, quatro anos a menos do que a atriz na vida real. Seu nome será Rue, uma viciada em drogas. Euphoria é uma adaptação de uma série israelense de mesmo nome, descrita como uma história de "sexo, busca por identidade, trauma, redes sociais, amor e amizade."

Famosa entre o público adolescente, Zendaya tem sido bem-sucedida em sua transição para a vida fora da Disney. No ano passado, ela atuou em dois grandes filmes, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e O Rei do Show.

A versão original de Euphoria foi exibida em Israel entre 2012 e 2013. Em março deste ano, a HBO anunciou que comprou a trama para adaptá-la à TV norte-americana, durante a conferência INTV. Na ocasião, a vice-presidente sênior do canal, Francesca Orsi, encarregada dos dramas, descreveu a série como um "encontro de Kids com Trainspotting".

As referências são a dois filmes dos anos 1990. Kids (1995) provocou polêmica ao mostrar sem filtros a vida de um grupo de adolescentes em meio a drogas e sexo. Já Trainspotting (1996) apresentou viciados em heroína na Escócia.

Além de Zendaya e Eric Dane, a HBO divulgou o nome dos outros atores que estarão no piloto. Entre eles, uma das revelações do ano da TV norte-americana. A atriz Sydney Sweeney viverá uma personagem chamada Cassie.

Sydney apareceu para Hollywood na comédia teen Everything Sucks!, da Netflix, cancelada após a primeira temporada. Ela cravou um espaço na segunda temporada de The Handmaid's Tale, atual vencedora do Emmy.

Euphoria é a segunda atração israelense que a HBO adapta para os Estados Unidos. A primeira foi BeTipul, que foi batizada de In Treatment (2008-2010). No Brasil, essa série ganhou outra versão, chamada de Sessão de Terapia (2012-2014), do GNT.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.