Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÍDOLOS E FÃS

De Bieber a Malala: O que esperar dos convidados na reunião especial de Friends?

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer na parte de trás de um banco e Courteney Cox, Jennifer Aniston e Lisa Kudrow sentada no banco em cenário florido

Elenco de Friends na reunião; atores vão interagir com celebridades em momentos da atração

LUÍS FELIPE SOARES

luis@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2021 - 6h55

A aguardada reunião especial de Friends (1994-2004) chega ao catálogo da HBO Max nesta quinta-feira (27). Além do reencontro do elenco principal, a produção confirmou a presença de diversas celebridades. A lista eclética inclui desde o popstar Justin Bieber até a paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz. Mas o que esperar desses convidados na atração?

Parte dos nomes anunciados são de atores que participaram de episódios ao longo das dez temporadas da comédia. Há espaço para personagens marcantes e figuras que tiveram pequena importância na história, mas que são lembrados pelos fãs ainda hoje.

Entre os destaques estão Tom Selleck, (Dr. Richard Burke, ex-namorado de Monica), Maggie Wheeler (Janice, ex de Chandler conhecida pela voz estridente) e James Michael Tyler (Gunther, garçom do café Central Perk). Completam o time Elliott Gould e Christina Pickles (Jack e Judy Geller, pais de Ross e Monica), a vencedora do Oscar Reese Witherspoon (Jill, irmã mais nova de Rachel) e Thomas Lennon (Randall, "gêmeo de mão" de Joey).

Na lista da HBO Max ainda estão a cantora Lady Gaga, a ex-modelo Cindy Crawford e os atores Kit Harington (Game of Thrones) e Mindy Kaling (The Office). Imagina-se que todos sejam fãs de Friends e que tenham algo a compartilhar sobre a história, os personagens e momentos especiais.

O Notícias da TV separou alguns convidados aleatórios que foram chamados para festejar com Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross) em Friends: The Reunion. Confira:

DIVULGAÇÃO/CBS

James Corden no The Late Late Show

  • James Corden: O ator e apresentador está na lista de astros de diferentes áreas que estarão em Friends: The Reunion. Ele comanda o The Late Late Show, exibido na rede CBS. Em seu talk show, o britânico aposta no tom extremamente descontraído para entrevistar seus convidados.

    Algumas rápidas cenas do trailer o mostram na companhia do elenco na reprodução da cena musical de abertura da série. Entre conversas e cortes de imagens, é possível perceber que Corden deve comandar uma espécie de bate-papo em torno de curiosidades mostradas na atração. Uma plateia aparece para recepcionar e ficar de olho no que os seis atores têm a dizer sobre os personagens e suas histórias.

    Questões que envolvem revelações dos bastidores e dúvidas que ainda causam discussões entre os fãs --como saber se Rachel e Ross tinham dado um tempo ou não na relação --vão vir à tona.

    "Eu sei que vocês sabem o quão grande a série é. O que vocês deram para tantas pessoas foi uma experiência de um conforto imenso. Nós sentimos que nós tínhamos esses amigos", diz Corden em um trecho do material de divulgação.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Justin Bieber no clipe de Peaches

  • Justin Bieber: O cantor Justin Bieber já confessou ser um grande fã de Friends em algumas entrevistas. Para aproveitar o fato, a equipe da HBO Max convidou o canadense para fazer uma participação na atração comemorativa e tentar chamar a atenção de seu público para o especial.

    O jornal britânico The Sun noticiou na segunda quinzena de abril que o popstar irá aparecer na recriação de uma cena famosa. Segundo uma fonte: "Justin teve a honra de estar envolvido e não se importou de tratar a si próprio de maneira ridícula. Tudo foi feito como uma operação militar para manter os detalhes em segredo". 

    Ele deve reprisar o momento em que Ross se fantasia de Spudnik (inventada pelo personagem para brincar com a união de uma fantasia de batata e referências ao satélite russo Sputinik) em uma festa. O fato ocorre no episódio The One With The Halloween Party (Aquele Com a Festa de Halloween, em tradução livre), da oitava temporada.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

BTS no vídeo da música Butter

  • BTS: A boy band de k-pop BTS também aparece na lista de atrações que marcarão presença em Friends: The Reunion. Atualmente, o grupo é um dos mais populares mundialmente, tendo quebrado barreiras de idiomas inclusive nos Estados Unidos.

    Em fevereiro de 2020, os artistas foram os convidados do The Late Late Show. O apresentador James Corden os recebeu no quadro Carpool Karaoke (onde todos se juntam dentro de um carro para um pouco de conversa e cantar as músicas dos artistas que passam por ali). O cantor Kim Nam-joon, mais conhecido como RM e líder do grupo, revelou ser o porta-voz dos rapazes muito por ter aprendido inglês ao ver Friends.

    Apesar de participar do programa especial, o BTS não se encontrou com o elenco da comédia. O Entertainment Tonight entrevistou a boy band na semana passada, e RM explicou que eles não estiveram com os atores durante as gravações. Ele não revelou como será a participação, mas especula-se que deva ser algo com os rapazes cantando alguma música especial ligada à série.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Cara Delevingne em cena do trailer do especial

  • Cara Delevingne: A atriz e modelo Cara Delevingne é considerada um ícone fashion. A jovem promete colocar seu talento na moda à disposição da celebração de uma das séries mais queridas de todos os tempos.

    Parte da aparição da britânica no especial de Friends apareceu em trecho do trailer. Ela está em um desfile com alguns figurinos marcantes da história. Em certo momento, é possível vê-la com o vestido rosa brilhante que Rachel usou como dama de honra no casamento do ex-noivo no episódio The One With Barry and Mindy’s Wedding (Aquele Com o Casamento de Barry e Mindy), da segunda temporada.

    A viagem pelas roupas nada comuns e chamativas ainda tem vislumbre da fantasia de tatu gigante usada por Ross em The One With The Holiday Armadillo (Aquele Com o Tatu das Festividades), episódio da sexta temporada. Não é possível saber se Cara é quem veste a roupa, mas ela deve se destacar nesse momento da produção e com outros figurinos.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

David Beckham e a filha Harper com blusa temática

  • David Beckham: Aos 46 anos, o ex-jogador de futebol David Beckham parece um tanto aleatório na escalação do time de convidados que estarão no especial. Quem acompanha o britânico nas redes sociais percebe que ele já fez referências à série em algumas postagens, tanto nas imagens com roupas temáticas quanto nos textos fazendo brincadeiras com falas famosas.

    Segundo o jornal Daily Mail, da Inglaterra, o atleta aposentado é amigo pessoal de alguns atores, como Matthew Perry e Courteney Cox. Na montagem da lista de celebridades que são fãs da comédia, seu nome deve ter aparecido e, como foge do comum, pode ter ganhado força para mostrar a pluralidade do público.

    Beckham não deve ensinar o elenco a jogar bola nem participar de um momento mais esportivo. Provavelmente ele vai deixar uma mensagem sobre a importância de Friends em sua jornada pessoal e na vida de sua família, incluindo os filhos, outros fãs da história.

DIVULGAÇÃO/FOX SEARCHLIGHT

A jovem no documentário Malala (2015)

  • Malala Yousafzai: Entre as 15 celebridades confirmadas para aparecer em Friends: The Reunion, talvez Malala Yousafzai seja a mais fora da caixinha de todas. A vencedora do Prêmio Nobel da Paz não tem seu nome conectado com o da popular série e há incerteza de como será sua presença na atração.

    Aos 23 anos, a paquistanesa já deu entrevistas em que falou que gosta de dar uma pausa no trabalho de defender a educação das meninas e mulheres para assistir comédias. Pode ser que o contato com Friends passe por esses momentos de descanso em frente à alguma tela.

    Dificilmente ela teria viajado para os Estados Unidos para participar das gravações em estúdio na cidade de Los Angeles, principalmente por causa da pandemia da Covid-19. Ela provavelmente deu um depoimento por vídeo para o elenco sobre como Friends influenciou sua vida.

Veja o trailer do especial:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.