Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR ESPANHOL

Protagonista de O Inocente, Mario Casas é o novo rei do suspense; confira 5 filmes

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Mario Casas parecendo asssustado, com a boca entreaberta

Mario Casas interpreta Mateo na minissérie O Inocente, da Netflix; figurinha em obras de suspense

ISABEL MELLO

isabel@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2021 - 6h45

Astro da minissérie O Inocente, que tem feito sucesso e emplacado entre as mais vistas da Netflix desde o seu lançamento, em 30 de abril, o ator espanhol Mario Casas virou uma espécie de rei do suspense. Ele construiu um histórico em produções deste gênero e costuma chamar a atenção com os papéis que interpreta.

Em O Inocente, Casas vive Mateo, um homem que passa quatro anos na prisão, condenado por homicídio culposo. Fora das grades, o personagem busca superar o passado, mas pessoas e situações o impedem de recomeçar e colocam a vida do advogado em perigo.

No suspense Um Contratempo, lançado em 2016, o ator também tem um papel de destaque, e o desfecho do longa deixa o telespectador atônito. Já em A Casa, filme de 2020, ele não é o protagonista, mas interpreta uma figura crucial para o andamento da trama.

Conheça esses e outros suspenses estrelados pelo galã espanhol:

Um Contratempo (2016)

Disponível na Netflix, a produção gira em torno de Adrian (Casas) que, mesmo casado, mantém uma relação com outra mulher. Certo dia, sua amante é encontrada morta em um quarto de hotel, e o homem passa a ser um dos suspeitos do crime. Adrian, com um ferimento na cabeça, declara não se lembrar do que aconteceu e contrata uma advogada experiente para ajudá-lo a descobrir a verdade.

O Bar (2017)

Mario Casas está bem diferente do habitual no longa O Bar. Usando óculos e uma barba longa, o ator interpreta Nacho. O nerd fica preso em um bar com pessoas de personalidades completamente diferentes e sem poder confiar em ninguém. A produção está no catálogo da Netflix e utiliza, além do suspense, traços de comédia.

Nacho, assim como os outros personagens, se assusta quando percebe que um homem é baleado ao sair do estabelecimento. Depois, outra pessoa decide checar como está o ferido, mas, assim que sai pela porta, é atingida. Assim, os que restam começam a criar teorias do que poderia estar acontecendo. Seria um ataque terrorista? Alguém do bar estaria mancomunado com o autor do crime? E como eles vão conseguir sair do local?

A Casa (2020)

Também disponível na Netflix, A Casa retrata um executivo fracassado que se vê obrigado a vender seu apartamento. O personagem de Casas, Tomás, é o comprador que logo se muda com a família para o novo lar.

No entanto, Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) descobre que ainda tem as chaves do antigo apartamento e se aproxima dos novos moradores a fim de recuperar a vida luxuosa que tinha --custe o que custar.

Remédio Amargo (2020)

No longa lançado no ano passado, o espanhol vive Angel, um homem que sofreu um acidente no trabalho e precisa usar cadeira de rodas. Na trama, ele é casado com Vane (Déborah François), mas passa a desconfiar que está sendo traído.

Angel não sabe lidar bem com a sua nova condição e, ao mesmo tempo, se vê consumido por um ciúme desenfreado. A relação do casal se torna extremamente abusiva, e a mulher passa a correr perigo nas mãos do marido. O filme pode ser assistido na Netflix.

No Matarás (2020)

O filme chegou no Prime Video neste ano e traz Casas como protagonista. Na pele de Dani, o ator vive um jovem honesto e centrado, que passou anos de sua vida cuidando do pai doente. Quando o patriarca morre, o filho decide fazer uma viagem, mas os planos saem do controle quando o personagem conhece Mila (Milena Smit).

A mulher, ao contrário dele, atrai problemas e revela ser muito perturbadora. Junto da garota misteriosa, Dani se envolve em um crime escandaloso e tem sua vida transformada do dia para a noite.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.