Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARK YORK

Ator de The Office morre aos 55 anos com doença 'rápida e inesperada'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Billy Merchant (Mark York) de camisa azul e gravata estampada na frente de uma imagem colada na parede bege ao fundo

Billy Merchant (Mark York) em The Office; complicação que o vitimou não foi informada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2021 - 9h02

O ator Mark York (1966-2021) morreu aos 55 anos. Ele ficou conhecido por participar da série The Office (2005-2013) como Billy Merchant, gerente do prédio onde funcionava a empresa Dunder Mifflin, retratada na história. A informação foi revelada nesta terça-feira (25), mas a morte ocorreu em 19 de maio. Segundo o obituário do Miami Valley Hospital, em Ohio, ele foi vítima de doença 'rápida e inesperada', cujo nome não foi revelado.

York cresceu no estado de Ohio, nos Estados Unidos. No início da vida adulta, se mudou para a cidade de Los Angeles, na Califórnia, para tentar a chance como ator. Em 1988, sofreu grave acidente de carro que o deixou paraplégico, o que não o impediu de trabalhar em atrações importantes da TV e do cinema.

Na carreira, atuou em séries como Passions (1999), 8 Simple Rules (2002-2005) e CSI: New York (2004-2013). O papel em The Office lhe rendeu algumas participações em episódios das primeiras temporadas da comédia. Também esteve no filme A.I.: Inteligência Artificial (2001).

"Mark poderia citar várias falas de filmes e dizer quem eram os atores em particular na maioria dos filmes", disseram entes queridos no obituário.

Alguns ex-companheiros de elenco de The Office fizeram postagens em homenagem ao ator nas redes sociais. "Ele era um ser humano incrível, uma força positiva e um ator dinâmico. Sentiremos a sua falta", comentou Rainn Wilson, intérprete de Dwight Schrute.

"Mark era um homem adorável e foi um prazer trabalhar com ele. Muito engraçado o tempo todo. Muito amor para sua família", disse Jenna Fischer, a Pam Beesly.

"Muito triste ouvir sobre a passagem de Mark. Ele era tão talentoso e gentil e fará falta. Meus pensamentos estão com a família dele. Que ele descanse em paz", lamentou Angela Kinsey, que viveu Angela Martin na série.

Veja uma das cenas (em inglês) do ator em The Office:

TUDO SOBRE

NBC

The Office


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.