Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA

Saída de atriz e briga com autora: Verdades Secretas teve bastidores turbulentos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Queiroz olha com cara de tristeza em cena de Verdades Secretas

Verdades Secretas, protagonizada por Camila Queiroz, teve bastidores conturbados na Globo

Verdades Secretas, atualmente em reprise, é um dos maiores sucessos dos últimos tempos da Globo. A trama marcou a carreira do autor Walcyr Carrasco e se tornou uma referência para outras produções da faixa das onze, tanto que ganhará uma continuação. Apesar disso, o folhetim teve problemas em sua trajetória, de um desfalque no elenco até briga entre os autores.

Relembre alguns bastidores turbulentos de Verdades Secretas:

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Deborah Secco viveria Carolina

Outra mãe

Originalmente, Deborah Secco estava escalada para interpretar Carolina, a mãe de Angel (Camila Queiroz). A atriz, inclusive, chegou a gravar cenas como a personagem na São Paulo Fashion Week ao lado de Rodrigo Lombardi, que viveu Alex na trama. Porém, pouco antes de a novela estrear, Deborah descobriu que estava grávida.

Devido a isso, ela precisou deixar o elenco, sendo substituída por Drica Moraes. Todas as cenas gravadas por Deborah tiveram que ser descartadas e refeitas --como a equipe não tinha mais a Fashion Week à disposição, precisou improvisar com desfiles cenográficos.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alessandra Ambrosio em Verdades Secretas

Que atriz?

A novela também recebeu uma alfinetada dentro do meio artístico por conta da presença da modelo Alessandra Ambrosio. A top participou do folhetim como Samia, que tinha um caso com Alex. Entretanto, sua atuação foi criticada por Mariana Xavier, conhecida por seu trabalho na trilogia de filmes Minha Mãe É uma Peça e na novela A Força do Querer (2017).

"Eu fico para morrer cada vez que vejo uma não-atriz num lugar que caberia uma atriz. Principalmente um bom lugar como Verdades Secretas. Mexi no vespeiro, eu sei. Mas realmente morro de dó de tanta atriz boa caçando oportunidade que é desperdiçada por gente sem talento para aquilo", escreveu Mariana em seu Twitter.

Mais tarde, em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época, Alessandra rebateu as reclamações. "É normal ser criticada. Mas vejo que hoje essas barreiras estão diminuindo: várias modelos estão indo para a TV", disse.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Queiroz em Verdades Secretas

'Estereótipo'

O mundo da moda também se revoltou contra alguns aspectos da história. Marcus Panthera, dono da agência Mega Model e ex-modelo, detonou a representação do book rosa --sistema no qual modelos atuam como garotas de programa. Para ele, a trama reforçou ideias equivocadas sobre o meio.

"A novela cria estereótipos que só prejudicam as agências e depõe contra profissionais sérios --tanto empresários como modelos. Nós lutamos para acabar com esse estereótipo idiota, que só existe no Brasil, aliás, de que modelo masculino é sempre gay, e que as modelos são sempre prostitutas. Aí vem esse velhaco [Walcyr Carrasco] nos afrontar com esses absurdos", disparou ele ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Também ao jornalista, a Globo respondeu as críticas: "Novelas são obras de ficção sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada capítulo. Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias, nunca com a intenção de ofender qualquer categoria profissional". 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O autor Walcyr Carrasco

Autor contra autora

Talvez a discórdia mais profunda causada por Verdades Secretas tenha ocorrido após seu fim. Walcyr Carrasco escreveu os capítulos com Maria Elisa Berredo como coautora. O Notícias da TV noticiou à época que, segundo altas fontes da Globo, ela foi crucial para o sucesso da novela, dando o tom mais pesado à trama e incluindo temas como sexo e drogas.

Ela continuou ao lado de Carrasco em Êta Mundo Bom! (2016), folhetim seguinte do autor. Porém, pouco tempo após a estreia, os dois brigaram e desfizeram a parceria. Nos bastidores, comentou-se que o escritor teria ficado incomodado com o destaque que Maria Elisa estava recebendo.

Confira também esta reportagem em vídeo:

Exibida originalmente em 2015, Verdades Secretas voltou ao ar na Globo em uma espécie de "esquenta" para sua segunda parte, que continuará a trama protagonizada por Camila Queiroz sete anos depois. 

A reapresentação da saga escrita por Walcyr Carrasco é também uma tentativa de barrar a fuga da audiência para a nova temporada de A Fazenda, reality da Record.

Saiba onde assistir Verdades Secretas, além de descobrir os outros finais da novela. O Notícias da TV também publica o resumo do folhetim das onze. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.