Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SINCERONA

Atriz de A Força do Querer, Mariana Xavier lamenta rejeições na profissão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Xavier em cena de A Força do Querer: caracterizada como Abigail, atriz olha com desconfiança para alguém fora do quadro

Abigail (Mariana Xavier) em cena de A Força do Querer: atriz falou sobre a realidade da profissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2021 - 11h45

No ar como Abigail em A Força do Querer, Mariana Xavier falou sobre as frustrações da profissão em vídeo publicado nesta segunda (1º) em seu canal no YouTube. A carioca disse que é comum que o público acredite que sua vida é mais fácil por estar na televisão, mas que até hoje recebe recusas no trabalho.

"Muita gente olha para mim e acha que eu estou com a vida ganha, multimilionária. Que eu sou convidada de honra para todos os papéis, que eu inclusive recuso vários... Que eu já estou num patamar. Mas aqui no mundo real, não nesse de fantasia, eu continuo fazendo testes, continuo amargando recusas, continuo sendo reprovada em vários deles", explicou ela. 

A amiga de Silvero (Nonato Pereira) na ficção também confessou que para conseguir seu primeiro papel em uma novela --como Ana Rita em Além do Horizonte (2013)--, ela precisou fazer sete testes.

A artista também reiterou que, ao contrário do que o público pensa, já ter feito papéis em outras obras não é uma certeza de que conseguirá novos trabalhos: "Às vezes me enchem de esperança, me dão o projeto como certo e depois eu não recebo nem um obrigada. Eu descubro pelas redes sociais que alguém está fazendo o meu papel", comentou. 

Modelo na novela

No fim de A Força do Querer, a secretária de Ruy (Fiuk) se torna uma modelo plus size de sucesso. Por conta do trabalho, Mariana Xavier confessou que sempre recebe mensagens de mulheres gordas que querem seguir a profissão. 

"Eu sempre recebi essas abordagens com um certo desânimo, uma certa preguiça até. Sempre respondi só mentalmente: 'Ô amiga, você não sabe o que está falando. O buraco é muito mais embaixo", pontuou.

A interprete explica que há uma falsa sensação de que qualquer tipo de corpo gordo pode ser aceito como modelo, mas essa não é a realidade.

"Podem reparar que em sua maioria as modelos plus size que a gente vê nas campanhas, nos editoriais e nos filmes publicitários nem são gordas de verdade. Ainda há muita luta pela frente para existir diversidade de verdade", finalizou.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?