Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Elenco e Personagens

Ruy

Ruy
Fiuk

Zeca

Zeca
Marco Pigossi

Caio

Caio
Rodrigo Lombardi

Sobre a novela das 9

FICHA TÉCNICA
Emissora
Globo
Estreia
3 de Abril de 2017
Gênero
Drama
Classificação
12 anos
Autor
Gloria Perez
Direção
Rogério Gomes

Sinopse

Durante uma viagem de negócios à Amazônia, Eugênio (Dan Stulbach) entra em pânico quando o filho Ruy (João Gabriel Cardoso/Fiuk) cai em um rio em meio a uma tempestade. Zeca (Xande Valois/Marco Pigossi), um menino da região, se atira nas águas para salvar o forasteiro, mas também acaba arrastado pela força da natureza.

Os garotos são salvos da morte por um indígena da tribo Ashaninka que cuida deles com o conhecimento e a sabedoria ancestral de seu povo. Ele ainda entrega um colar para cada um dos jovens e avisa que "o que brotar das águas vai juntar vocês dois e separar de novo".

Exaustos, eles são resgatados pelas autoridades sem conseguir ao menos descobrir um o nome do outro. Os dois voltarão a ficar frente a frente 15 anos depois, quando a profecia do pajé se cumprirá --e Ritinha (Isis Valverde) emergir das águas do rio Amazonas.

A jovem paraense cresceu ouvindo da mãe Edinalva (Zezé Polessa) que é filha do boto e, por isso, acredita piamente que é uma sereia. Prestes a se casar com Zeca, ela se envolve com Ruy e foge com o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) para o Rio de Janeiro.

De coração partido, o caminhoneiro decide recomeçar a vida em Niterói (RJ) com o pai Abel (Tonico Pereira). Na cidade fluminense, ele conhece Jeiza (Paolla Oliveira), uma policial que sonha em se tornar lutadora de MMA, mas sofre com a falta de um parceiro que compreenda as suas ambições.

A agente de segurança se torna braço direito de Caio (Rodrigo Lombardi), um advogado promissor que passou uma década e meia longe do Brasil para esquecer Bibi (Juliana Paes). Ao voltar para o país, ele assume um grande cargo no Judiciário e reencontra a jovem casada com Rubinho (Emilio Dantas).

O rapaz diz ser técnico de informática mas, na verdade, trabalha numa organização criminosa comandada por Sabiá (Jonathan Azevedo). Em nome da paixão por Rubinho, a filha de Aurora (Elizângela) mergulha no mundo do crime e se torna a Bibi Perigosa --prender a contraventora se torna uma obsessão de Caio e Jeiza.

A trama ainda traz a história de Ivana (Carol Duarte). Criada para ser a imagem e semelhança da mãe Joyce, ela não consegue se reconhecer quando se olha no espelho. A jovem, na verdade, é um homem trans que passa por uma transição de gênero ao longo do folhetim e passa a se reconhecer como Ivan.


Audiência Diária

<Setembro (2020)>
DOMSEGTERQUAQUISEXSAB
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21
31,0
22
30,2
23
29,6
24 25 26
27 28 29 30 1 2 3

Audiência semanal

Audiência geral


Galeria de fotos de A Força do Querer


Outras Novelas


Últimas notícias