Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

É DA PFIZER?

Gênesis: José chega ao Egito e é jogado aos crocodilos do Nilo; saiba como será

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham com expressão sofrida e rosto machucado como José em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) em Gênesis; vendido como escravo, ele vai correr perigo nas águas do Nilo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2021 - 4h00

Em um milagre, José (Juliano Laham) vai sobreviver à travessia do deserto e chegar vivo até o Egito em Gênesis. Escravizado por Issad (Ricardo Dantas), o jovem ainda receberá uma das tarefas mais perigosas e ingratas, destinada apenas aos mais pobres ou mesmo aos servos do faraó --enfrentar os crocodilos do Nilo para transpor suas águas para a agricultura na novela das seis da Record.

O rapaz foi vendido como escravo pelos próprios irmãos a um comerciante ismaelita no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O mercador não vai poupá-lo de castigos físicos ao descobrir que ele é um dos descendentes de Isaque (Henri Pagnoncelli), a quem considera um "usurpador" da herança de Abraão (Zécarlos Machado).

O vilão também vai descontar a raiva em Abumani (Dudu de Oliveira), que se tornará um dos principais aliados de José durante o exílio, nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (13).

"Isso aqui é pior que a pedreira, que trabalho infeliz", reclamará o protagonista interpretado por Juliano Laham ao ser obrigado a carregar diversos baldes de água. "Você disse que o Egito era um lugar rico. Não estou vendo nada disso até agora", bufará o cuxita.

"Dá para trabalharem quietos?", ralhará Kaires (Diogo Sales), um dos poucos homens livres a se arriscar dentro do Nilo, antes de ser interrompido por gritos. "Crocodilo", berrará Shareder (Paulo Verling), que escapará por pouco de ser devorado pelo réptil.

BLAD MENEGHEL/RECORD

Shareder (Paulo Verlings) em Gênesis

Outro trabalhador, entretanto, não vai ter a mesma sorte e será arrastado até as profundezas do rio pelo animal faminto. "Pelo jeito já era. Já é o segundo este mês", afirmará um supervisor, que exigirá um substituto para o homem que foi feito de "petisco" pela fera.

"José, pega o lugar do que foi levado pelo crocodilo", exigirá Kaires. "Como assim? Um homem acabou de ser atacado. Não quero ser também", choramingará o filho de Israel (Petrônio Gontijo). "E você, já que está amarrado ao seu amiguinho, pega o lugar do Shareder", continuará o egípcio.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Teste de fidelidade? A Fazenda 13 coloca relacionamento de peões em xequeTraída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas