Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTURO AMEAÇADO

Pantanal: Velho do Rio é obrigado a agir para impedir tragédia entre irmãos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Osmar Prado está em close em cena de Pantanal como seu personagem místico, o Velho do Rio

Velho do Rio (Osmar Prado) em cena de Pantanal; entidade evidencia preferência por neto caçula

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/6/2022 - 5h00
Atualizado em 15/6/2022 - 11h55

O futuro da família Leôncio estará ameaçado com a separação de Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Ela não aceitará a determinação do amado em ser o braço direito do pai. Para piorar, em uma das viagens do jovem com o "rei do gado", José Lucas (Irandhir Santos) tentará beijar a selvagem à força. Só que o Velho do Rio (Osmar Prado) entrará em ação e colocará o neto para correr da tapera na novela das nove da Globo.

A preferência da entidade pelo neto batizado com seu nome, Joventino, ficará evidente durante a crise no relacionamento do rapaz com a pantaneira. No capítulo da próxima segunda-feira (20), o ex-caminhoneiro criticará o caçula da família e levará uma baita invertida do ser místico.

Jove estará viajando com José Leôncio (Marcos Palmeira), já que está obstinado a aprender como os negócios do pai são administrados. Já a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) terá voltado a viver na fazenda a pedido do amado, mas estará entediada.

Irma (Camila Morgado) tentará alertá-la sobre as investidas de José Lucas. A mulher-onça se irritará e se sentirá vigiada pela tia do namorado. Ela será flagrada no capítulo de terça-feira (21) a sós com o cunhado e se enfurecerá só do fato de a ruiva repetir que o bastardo tem interesse "como homem" nela. Por outro lado, o ex-caminhoneiro não vai parar de falar para Juma que Jove não é homem para ela, já que é "um fraco".

Na volta da viagem que terá feito com o pai, Jove brigará com a futura mulher. Ela ficará tão furiosa que atirará no pé dele. O Velho do Rio ficará apreensivo com toda essa confusão, principalmente com o interesse de José Lucas pela sua protegida. Enquanto isso, o personagem de Jesuita Barbosa decidirá não procurar mais a selvagem em sua tapera.

Leia mais também em:

Poder de influência

O encantado vai influenciar Juma a não receber mais a visita do então ex-cunhado. Ele começará a falar sobre o destino de Juma estar ameaçado, pois ela e Jove têm o futuro entrelaçado desde que nasceram. A jovem sentirá falta de Jove, e o Velho do Rio conseguirá convencê-la a mudar de ideia e a desejar ter um filho do amado.

Em seguida, José Lucas terá um rompante e tentará beijar Juma em uma visita na qual ela o rechaçará. Em um estalar de dedos, o Velho do Rio surgirá para escorraçar o "fura-olho". Depois disso, o ex-caminhoneiro afirmará que vai dar um jeito de esquecer Juma de vez.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.