Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM MARÇO

Osmar Prado se emociona por viver Velho do Rio em Pantanal: 'Respeito à natureza'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Osmar Prado usa barba longa, chapéu e um manto e está caracterizado como o Velho do Rio para a novela Pantanal

Osmar Prado caracterizado como o Velho do Rio no remake de Pantanal, que estreia em março

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2022 - 8h51

Escalado como o Velho do Rio no remake de Pantanal, Osmar Prado se emocionou em poder interpretar o mesmo personagem que Claudio Marzo (1940-2015) viveu na primeira versão da história, exibida em 1990 na TV Manchete (1983-1999). O ator ainda destacou a importância do papel na novela: "Entidade de respeito à natureza".

A adaptação de Bruno Luperi da obra do avô, Benedito Ruy Barbosa, tem estreia confirmada para 14 de março, substituindo Um Lugar ao Sol na faixa das 21h. A novela é uma das grandes apostas da Globo para levantar a audiência do horário nobre em 2022.

Osmar Prado assumiu a missão de viver o Velho do Rio depois de Antonio Fagundes ter recusado o papel. "É uma grande responsabilidade. Ele foi brilhantemente representado pelo Claudio Marzo. O Velho do Rio é como uma entidade de respeito à natureza, hoje tão vilipendiada pela política agrária atual", afirmou o veterano à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Apesar do aumento dos casos de Covid-19 nos últimos dias no Brasil, as gravações de Pantanal seguem nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com os protocolos de segurança. O diretor Rogério Gomes, o Papinha, precisou se afastar do trabalho após suspeita de ter contraído o coronavírus nesta semana.

A previsão é de que as gravações continuem em estúdio até maio --caso não haja uma nova paralisação por conta da pandemia. A Globo finalizou a primeira etapa de cenas rodadas no Mato Grosso do Sul e deve voltar ao local em abril. A emissora também já terminou a edição e finalização do capítulo de estreia.

Pantanal é a primeira novela feita na gestão de José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington, diretores de gênero de Dramaturgia e diretor-geral de Entretenimento da Globo. A emissora começou a divulgação do remake na imprensa e na programação ainda em 2020, mais de um ano antes de começarem as gravações.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.