Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUTOR DA 1ª VERSÃO

Benedito Ruy Barbosa rejeita comparações com neto em Pantanal: 'Não é minha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Benedito Ruy Barbosa está sentado em cadeira e usa óculos durante entrevista ao Globo Repórter

Benedito Ruy Barbosa durante entrevista ao Globo Repórter sobre o remake da novela Pantanal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2022 - 10h18

Autor da primeira versão de Pantanal (1990), Benedito Ruy Barbosa rejeita comparações com o neto, o também escritor Bruno Luperi, responsável pelo remake da Globo. Aos 90 anos, o dramaturgo diz acompanhar a novela das nove como telespectador. "Não é minha", afirmou. 

A novela de Barbosa foi exibida na extinta Manchete há 32 anos. "Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. Gostei de tudo. O elenco é maravilhoso, e a história é bem dirigida. Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez", disse o autor em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo

"E sem a preocupação de escrever. Quando eu fiz, já foi uma emoção muito grande, porque a novela é baseada em experiências, em lugares que visitei", acrescentou o novelista, que também se colocou à disposição do neto para ajudá-lo. "Bruno não precisou adaptar quase nada da história. Se ele tem qualquer dúvida, liga. Confio muito", frisou. 

Bruno Luperi em alta na Globo

Elogiado pelo avô, Bruno Luperi está em alta na emissora carioca. Após o sucesso de Pantanal, o escritor deve voltar ao ar quatro meses após o fim do remake. A Globo programou O Arroz de Palma, trama que o autor desenvolveu para a faixa das seis, para estrear após Mar do Sertão, que substituirá Além da Ilusão a partir de agosto.

Com isso, o neto de Benedito Ruy Barbosa deixará a grade da emissora em outubro para estrear novamente em fevereiro, conforme adiantou o Notícias da TV. A novela foi aprovada pela Globo em 2017 e adiada várias vezes. A adaptação da obra de Francisco Azevedo --supervisionada por seu avô Benedito Ruy Barbosa-- esteve cotada, inicialmente, para a vaga de Tempo de Amar naquele ano, mas nunca saiu do papel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.