Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

HORÁRIO NOBRE

Como será a novela de Gloria Perez? Saiba detalhes da história de Travessia

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Gloria Perez vai escrever uma novela popular e bem atual para substituir Pantanal em outubro

Gloria Perez vai escrever uma novela popular e bem atual para substituir Pantanal em outubro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2022 - 18h00
Atualizado em 10/3/2022 - 14h31

Gloria Perez vai escrever uma história popular e bem atual em Travessia, título provisório da novela das nove que vai substituir Pantanal a partir de outubro. A autora quer falar sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, mas sem apelar para robôs. A novelista, na verdade, vai focar nos danos que as notícias falsas provocam nas vidas das pessoas. Nas primeiras reuniões com sua equipe, ela chegou a dizer que a fake news será o grande vilã da história.

A novela marca a volta da parceria entre Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho. Os dois trabalharam juntos na série Dupla Identidade (2014). Na tarde desta quinta-feira (10), a autora anunciou em seu perfil no Facebook que Mendonça será o diretor artístico.

Em Travessia, a tecnologia será vista por dois lados, como vilã e como mocinha da história, já que pode ser usada para o bem e para o mal. A delegada Helô, que fez sucesso em Salve Jorge (2012) com a interpretação de Giovanna Antonelli, voltará ao horário nobre com a novela.

A policial será a personificação de que a internet não é terra sem lei. A autora já conversou sobre essa possibilidade com a atriz, que aceitou a ideia e se mostrou bastante empolgada.

Em Salve Jorge, Giovanna e sua delegada roubaram a cena. Era Helô quem investigava a quadrilha de tráfico de mulheres e tudo que ela usava, falava ou vestia fez o maior sucesso nas ruas. Fora isso, a química com Alexandre Nero, seu par na trama, conquistou o telespectador. Gloria, aliás, sonha em repetir o casal Helô e Stenio, mas, por ora, Giovanna é quem vai mesmo reviver "Dona Helô".

reprodução/facebook

Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho

Mauro Mendonça Filho vai dirigir novela de Gloria

Belezas naturais do Maranhão

Depois de explorar muitos cenários de outros países, Gloria Perez quer mostrar as belezas do Brasil em Travessia. A autora já sinalizou para a Globo que vai ambientar sua próxima história no Maranhão.

Algumas paisagens de lá já foram mostradas  em O Clone, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Foi no Maranhão, inclusive, que Leo (Murilo Benício) aparece 18 anos depois. Gloria, que é uma apaixonada pelo Estado, já começou a pesquisar lugares para ambientar Travessia.

Em outubro do ano passado, a autora falou um pouco sobre o seu novo projeto no Altas Horas: "Quero trazer uma história que emocione e faça pensar, refletir sobre uma porção de coisas, dentro desse universo moderno que estamos vivendo de revolução tecnológica, de excesso de informação. Esse mundo novo que se configura eu quero trazer para essa novela".

No fim do mês passado, Gloria Perez deu um pequeno spoiler de sua próxima novela das nove na Globo. A escritora publicou um estudo no qual cientistas listaram os países com os maiores índices de vício em smartphones e indicou que este será um dos assuntos abordados em Travessia.

Em conversa com o podcast Novela das 9, do Gshow, ela ainda contou que parte da narrativa se passará em Portugal. "Tem um pedaço dela que tem que ser gravado em Portugal. Portugal tem uma razão de ser: eu preciso que uma das personagens esteja fora do Brasil para a trama poder rolar. O país é bem ali, é amigo da gente. Vamos ver se o coronavírus deixa até a gente mostrar um pouco os brasileiros de lá. Por mais parecido que seja, é bem diferente", adiantou a novelista. 

Com a audiência da TV aberta em queda, a Globo terá pela primeira vez duas novelas das nove no ar. Gloria Perez furou a fila do horário nobre e vai escrever a substituta de Pantanal, que estreia no próximo dia 28. Com a manobra, João Emanuel Carneiro vai produzir Olho por Olho diretamente para o Globoplay. A novela dele iria entrar na TV aberta antes de Travessia, mas a emissora mudou de ideia.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Últimas de Travessia

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.