Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATHEUS DIAS

Bento volta a andar? Ator entrega spoiler de Além da Ilusão: 'Vida revirada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bento (Matheus Dias) em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Matheus Dias, o Bento de Além da Ilusão, dá spoiler de personagem após milagre na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2022 - 6h45

Bento, interpretado por Matheus Dias, viverá um milagre em Além da Ilusão. Após ficar paraplégico na guerra, o soldado sentirá as pernas no capítulo desta terça-feira (14) na novela das seis da Globo. O intérprete adianta que as novidades do personagem não acabarão por aí: ele voltará a andar e retornará ao Brasil, mas não será como o rapaz espera. "Vida revirada", entrega o ator.

O filho de Abílio (Luciano Quirino) renunciou ao amor de Letícia (Larissa Nunes) por acreditar que nunca mais andaria e fez Lorenzo (Guilherme Prates) mentir para todos no Brasil que ele está morto. Por conta da atitude do escritor no folhetim de Alessandra Poggi, Dias passou a receber diversos puxões de orelha do público. 

"É bem legal ver como a opinião das pessoas vai mudando ao longo da trama, porque, a princípio, era um personagem muito querido pelo público lá no começo por causa da história dele, porque era um personagem muito fofo, muito sonhador, sorridente, tinha a paixão dele pela Letícia. E, aos poucos, ele foi enrijecendo criando uma camada por conta da guerra, uma camada mais dura. Às vezes, até um pouco mais seco perdendo um pouco do sorriso e tudo mais", diz o artista de 22 anos em entrevista ao Notícias da TV.

A torcida pelo rapaz que foi para Itália lutar na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) para proteger o melhor amigo, por enquanto, ficou no passado por parte dos fãs da novela: 

Antes todo mundo me parava na rua para perguntar se ele ia morrer, se ia voltar [ao Brasil]...  Tinha esse medo das pessoas, de acontecer alguma coisa ruim com ele. E, aí, teve essa história do tiro, de ele ficar paraplégico e pedir para falar que ele morreu nessa parte da história. O pessoal começou a ter um pouquinho de raiva dele, mas ao mesmo tempo entendendo por conta do trauma que ele criou ali, e isso tudo vai gerando discussões, o pessoal vai se dividindo.

A divisão também se estende para os casais da novela, já que, com a mentira, Letícia está cada vez mais próxima do melhor amigo dele e até o beijará no capítulo da próxima quinta-feira (16), e Silvana (Thayla Luz) marcará em cima do escritor no sábado (18).

"Vai ter essa torcida para ele andar o mais rápido possível, porque a história da Letícia continua correndo ali com o Lorenzo, tem a Silvana ali na Itália, mas ainda assim o Bento, ele reluta pelo sentimento ali pela Silvana, porque ele sabe que tem uma pessoa esperando por ele, na cabeça dele", especula Dias.

Reprodução/TV globo

Letícia e Bento se beijam

Bento mentiu para Letícia

Bento volta ao Brasil 

O mineiro não faz rodeio quando o assunto é o retorno do personagem à vila operária em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. "Se a gente está falando de novela, uma hora ele tem que voltar. Porque tem que ter esse conflito, essa conversa para ele se resolver. Seria muito vago se ele continuasse ali na Itália", comenta. 

A mentira de Bento, porém, custará caro ao ex-soldado. "Ele meio que renuncia o amor pela Letícia para que ela seja feliz com outra pessoa, para ele não ser um peso na vida dela. Só que essa reação dele vai ter... Quando ele voltar, a vida dele e de todo mundo ali estará revirada."

"Mas ainda vai demorar um pouquinho, porque a história dos quatro ainda tem que se desenvolver um pouco mais, mas em algum momento ele volta", despista Dias sobre a data do grande momento. 

O reencontro do escritor com os moradores da vila também será vivido pelo ator que filma as cenas da Itália em diferentes frentes dos colegas. "Desde a guerra, a gente vem gravando quase que uma novela à parte, tanto que eu quase nunca vejo o pessoal do elenco. Antonio Calloni [o Matias] eu ainda não conheci pessoalmente, a gente se segue, troca mensagem, mas a gente ainda não se conhece", conta. 

Reprodiução/Instagram

Matheus Dias veste blusa preta de manga comprida

Assim como Bento, ator também escreve

Coincidência ou destino?

Além da atuação, Matheus Dias também escreve e se espantou com a semelhança da história do rapaz na novela das seis, com a sinopse que havia escrito anos atrás. Detalhe: o ator não mostrou nem para os amigos. "Eu tenho guardada até hoje, a última vez que eu mexi foi em 2018, no mesmo ano que a novela começou a ser escrita, e eu nunca tinha mostrado para ninguém. "

"Só que no lugar de ele perder os movimentos da perna, o personagem perdia a memória. Envolvia a Segunda Guerra, era o mesmo período, quando me contaram a história de que ele ia pra guerra com o melhor amigo e que lá ele ia perder o movimento das pernas e ia pedir para falar que morreu... Quando eu soube, eu levei esse susto", conclui o ator, chocado com a coincidência ou seria destino? 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.