Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

William Bonner vai sair do JN? Globo faz promessa e traça planos para jornalista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner com uma gravata azul e um terno preto

William Bonner no Jornal Nacional: Globo tem planos de longo prazo com astro do Jornalismo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2022 - 6h40

William Bonner já confidenciou para amigos que deseja deixar o Jornal Nacional em breve. Existe uma negociação para que ele saia do comando do telejornal mais visto do país no ano que vem. No entanto, a Globo tem planos para o seu apresentador jornalístico mais popular pelo menos até 2023.

Em nota, Bonner e Globo rechaçam qualquer tipo de mudança. "Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do Jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir durante muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país", diz o jornalista.

Segundo apurou o Notícias da TV, essa negativa tão enfática passa pelos planos de médio prazo que a Globo já preparou para William Bonner. O principal deles é que o apresentador estará bastante envolvido na cobertura das eleições presidenciais deste ano.

Bonner está confirmado como apresentador dos debates com os candidatos à presidência. Em primeiro turno, o evento está marcado para 29 de setembro, uma quinta-feira, quatro dias antes do pleito em 2 de outubro. Se houver segundo turno, o jornalista vai ser o mediador do encontro entre os dois finalistas em 28 de outubro, uma sexta, dois dias antes da votação final.

O jornalista também está escalado para cobrir as apurações. Renata Lo Prete será sua parceira na análise dos números, mantendo-se um padrão de 2018, quando a dupla foi bastante elogiada.

Já em 1º de janeiro de 2023, Bonner tem definido que irá para Brasília apresentar a edição especial de posse do presidente eleito. Essa é uma prática que ocorre desde 2003, quando Lula foi empossado em seu primeiro mandato.

Além disso, a Globo reforçou que conta com Bonner para o ano de 2023 em projetos especiais que pretende implementar no Jornal Nacional e no Jornalismo como um todo. Para amigos, ele não nega que a rotina do JN é bastante cansativa e que tem muita vontade de deixar o dia a dia do telejornal para algo mais calmo.

O movimento dito para Bonner com pessoas próximas é o mesmo feito pela sua ex-mulher, Fátima Bernardes, que sairá do Encontro a partir de julho para comandar o The Voice Brasil em outubro. A jornalista alegou cansaço e vontade de aproveitar um pouco mais a vida fora do trabalho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.