Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHA DO PÚBLICO

Mulheres de Areia é a novela campeã de audiência no Globoplay; veja o top 10

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires com blusa preta, colar dourado, cabelo preso e expressão séria em cena como Raquel

A atriz Gloria Pires em cena como Raquel, a gêmea má da novela Mulheres de Areia (1993)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2021 - 7h10

Entre as novelas disponíveis na íntegra no catálogo do Globoplay, Mulheres de Areia (1993) se consagrou como a preferida do público. De acordo com ranking da plataforma, o folhetim protagonizado por Glória Pires teve a melhor estreia, com 4.965 milhões de horas assistidas em seus primeiros 30 dias no streaming da Globo.

O estudo, divulgado pela colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, contabilizou quantas horas os usuários passaram assistindo às novelas que estreavam no catálogo, durante o primeiro mês em que estiveram disponíveis. Desde maio de 2020, o Globoplay implementou uma iniciativa de lançar, a cada duas semanas, uma novela ou minissérie de sucesso do passado.

Mulheres de Areia apareceu como a preferida dos telespectadores, em primeiro lugar. A novela, que é um remake da primeira versão, exibida em 1973, traz Gloria Pires nos papéis de Ruth (a gêmea boa) e Raquel (a gêmea má). A vilã tem muita ambição e faz de tudo para ficar com o namorado da irmã.

Em segundo lugar está Laços de Família (2000), que fez muito sucesso no Vale a Pena Ver de Novo neste ano. A trama de Manoel Carlos estreou no Globoplay em setembro de 2020 e teve 4.956 milhões de horas assistidas em seu primeiro mês na plataforma.

Completa o pódio de novelas mais assistidas do streaming a novela Tieta (1989), de Aguinaldo Silva. Protagonizada por Betty Faria, a história da mulher que volta à cidade da qual foi expulsa teve 4.739 milhões de horas consumidas em seus primeiros 30 dias no Globoplay.

Confira o ranking completo das novelas campeãs de audiência no Globoplay:

Mulheres de Areia: 4.965 milhões de horas assistidas
Laços de Família: 4.956 milhões
Tieta: 4.739 milhões
Chocolate com Pimenta (2003): 4.460 milhões
O Clone (2001): 2.35 milhões
Vale Tudo (1988): 2.200 milhões
A Favorita (2008): 2.090 milhões
A Indomada (1996): 1.640 milhões
Terra Nostra (1999): 1.390 milhões
Felicidade (1991): 1.350 milhões


Leia também

Web Stories

+
Como Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?