EM UM DIA
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Karol Conká na gravação de A Vida Depois de Tombo: série bateu recorde de consumo no Globoplay
O documentário de Karol Conká, A Vida Depois do Tombo, atingiu recorde histórico de consumo do Globoplay em um único dia. A produção acumulou 716 mil horas assistidas na quinta-feira (29) --o conteúdo ficou disponível para os assinantes à meia-noite. Com isso, superou até as novelas da plataforma. O dado foi obtido com exclusividade pelo Notícias da TV.
Com o desempenho, a série documental em quatro episódios passou a ter a maior audiência diária de uma única produção do streaming da Globo e bateu o número em horas consumidas do dia seguinte ao último capítulo de A Dona do Pedaço, em 23 de novembro de 2019.
Desde que ficou disponível, A Vida Depois do Tombo, que tem uma hora e 52 minutos de duração ao todo, só não foi mais pesquisada do que o Big Brother Brasil no Globoplay --mas, no caso do reality show, o público prefere conferir as câmeras ao vivo, e não o conteúdo exibido na Globo, o que dá o recorde de on demand para a produção de Karol Conká. A série superou os capítulos da novela das nove, Império.
Em março, a plataforma digital da Globo registrou recorde mensal e teve 253,3 milhões de horas de consumo durante os 31 dias do mês, mais do que o dobro em relação ao mesmo período no ano passado. Isso significa que, em média, os usuários assistiram a 8,2 milhões de horas de conteúdo por dia.
Se na quinta-feira de estreia de A Vida Depois do Tombo o Globoplay teve um índice parecido de uso, isso significa que a série ficou com aproximadamente 10% do tempo de todo o consumo do serviço de streaming, incluindo levando em conta usuários não-assinantes que acessam apenas para assistir ao que é gratuito --o que não é o caso da série documental.
Saiba mais sobre o documentário de Karol Conká no vídeo abaixo:
O BBB21 ainda é o principal responsável por prender a atenção do público na plataforma, mas a transmissão das câmeras 24 horas do programa não entram na "disputa" com produções como séries, novelas e filmes por ser um conteúdo ao vivo.
Para se ter uma ideia do sucesso do reality show, no dia seguinte à estreia, quando foi disputada uma prova de resistência por imunidade, o número de assinaturas foi 11 vezes maior do que a média.
O Globoplay não divulga quantos clientes pagantes usam a plataforma atualmente, mas o serviço superou 20 milhões de usuários no último ano, quando passou a vender e disponibilizar todos os canais Globosat e serviços como o Premiere e o Telecine Play dentro do streaming --entre assinantes e quem usa gratuitamente.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.