Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃ BANDIDA

Haja Coração: Felipe desmascara Carmela e faz Shirlei passar mal com conspiração

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A personagem Shirlei (Sabrina Petraglia) olha triste para Felipe (Marcos Pitombo, de costas) em cena da novela Haja Coração, da Globo

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo, de costas) vão concluir que a jovem tem irmã podre

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 18h00

Em Haja Coração, Felipe (Marcos Pitombo) vai desmascarar Carmela e fará Shirlei (Sabrina Petraglia) passar mal com a conspiração da própria irmã e Jéssica (Karen Junqueira). Na novela das sete, o mocinho desvendará que a comparsa de sua ex-noiva no plano para separá-lo da feirante é a filha amarga de Francesca (Marisa Orth).

Nas cenas que vão ao ar a partir da próxima segunda-feira (8), Felipe começará a especular com Shirlei o que teria causado a falha no plano de pegar a vilã no pulo. "Não consigo entender como a Jéssica ficou sabendo de nós dois, que a gente voltou", começará a falar o publicitário.

"A mãe e o Giovanni [Jayme Matarazzo] não iam contar nada pra ninguém", constatará a jovem. O irmão de Cris (Isadora Cruz) também avaliará que Henrique (Nando Rodrigues) e Camila (Agatha Moreira) não teriam aberto o bico, já que eles estavam os ajudando no plano para gravar a recalcada admitindo que encenou o roubo e agressão de Shirlei. 

"Pois é, tava dando tudo certo. A Jéssica tava prestes a confessar, até que ela recebeu aquele telefonema. Naquela hora, ela percebeu que era uma armadilha e que a gente tava junto. Tô aqui com as imagens no celular, vou te mostrar. Tá vendo a reação dela?", falará o filho de Vitória (Betty Gofman). 

"É, mudou mesmo. Pena que você não conseguiu ver quem era no celular dela, né?", lamentará a vendedora de frutas. "Aí, a Jéssica entregou a estátua na delegacia poucas horas depois. Falou que a empregada encontrou jogada no jardim, como se você tivesse se livrado dela na hora de ir embora", explicará o personagem de Marcos Pitombo

"De uma coisa a gente já sabe: a Jéssica tem uma cúmplice, a pessoa que bateu nela. Mas quem? Quem, além dela, ia querer prejudicar a gente desse jeito. Só se ela contratou alguém pra fazer essa sujeirada toda", especulará a ex-faxineira. 

Ostentação e mudança

Em seguida, Carmela aparecerá na sala da casa com roupas de grife, e Francesca anunciará que a filha vai se mudar para um bairro nobre de São Paulo. "Morar nos Jardins [região central]... Roupas novas. Assim, de uma hora pra outra?", questionará a caçula, acendendo um alerta na cabeça do noivo. 

"Por que não, Shirlei? Você mesma disse que a Carmela fez uma coisa horrível no casamento da Tancinha [Mariana Ximenes] e que ela vive implicando com você", perguntará o playboy.

"Tá, mas até me entregar pra Jéssica e me colocar na cadeia? Não, isso é muito grave, Felipe", recusará a "Cinderela". "Eu sei, mas elas já se conhecem. Eu te falei, uma vez eu fui dar carona pra Carmela, e a Jéssica fez um escândalo", vai se recordar o rapaz.

Identidade revelada

"Calma, não vamos tirar conclusões precipitadas!", pedirá a mocinha. "É porque o Henrique tem certeza que foi a Carmela que contou pro Beto [João Baldasserini] do namoro com a [Penelope, personagem da Carolina Ferraz] mãe dele. E pior! Que ela conseguiu a cópia da chave do apartamento dele pro Beto flagrar os dois", comenará Felipe.

"Mas é muita maldade, a Carmela não ia ser capaz de uma coisa dessas", insistirá a feirante. "Eu não queria te falar essas coisas, mas a sua irmã já se insinuou pra mim algumas vezes. Isso com a gente namorando", revelará o palyboy. "Para, Felipe, a Carmela é minha irmã. Ela pode ser um pouco difícil, ter ciúme da gente com a mãe, mas ela não é uma má pessoa, ela não ia ser capaz de uma crueldade dessas comigo, não ia", repetirá a inocente. 

"Olha só, a última coisa que eu quero é criar uma intriga na sua família. Mas pensa. Quando você contou pra sua mãe que a gente tinha voltado. A Carmela tava perto?", questionará Felipe.  "Eu acho que ela tinha acabado de subir pro quarto. Será que ela me escutou falando? Não pode ser. A Jéssica e a Carmela se encontraram só uma vez, como é que elas se aproximaram?", dirá Shirlei.

"Eu não sei, mas isso é muito estranho, Shirlei. Pra quem tava reclamando que não tinha grana pra nada tá, aí, agora com roupa cara, falando que vai mudar pra bairro caro. Vamo investigar pra saber se tem alguma ligação entre a Jéssica e a Carmela, só pra gente tirar a dúvida", avisará o rapaz. 

Os dois, então, vão descobrir que a dona da agência de modelo que terá contratado Carmela é uma das melhores amigas de Jéssica, matando, enfim a charada. "Nossa, eu tô passando até mal. Eu não vou conseguir dormir direito pensando nisso", concluirá a personagem interpretada por Sabrina Petraglia. 

Haja Coração é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. A trama está no ar na faixa das 19h da Globo e é de Daniel Ortiz, mesmo autor da inédita Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e voltará a ser exibida em 22 de março com o que já foi ao ar em 2020. Os capítulos inéditos só serão exibidos a partir de maio. 


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#48 - Morte inesperada e bizarra em A Força do Querer!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.