Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NINFETA DOS ANOS 1990

Mãezona em Gênesis, atriz não conseguia se ver em papel de mulher madura

BLAD MENEGHEL/RECORD

Flávia Monteiro caracterizada como Aya em Gênesis: com adorno dourado na cabeça, atriz usa maquiagem preta ao redor dos olhos e sorri para câmera

Aya (Flávia Monteiro) em foto de Gênesis: atriz não se via em papel de mulher madura

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 14h13

Alçada ao estrelato nos fim da década de 1980 como a ninfeta Alice do filme A Menina Ao Lado (1987), Flavia Monteiro não conseguia se enxergar em um papel maduro como o da camponesa Aya, sua personagem que é mãe de três filhos em Gênesis, novela bíblica da Record.

"Eu tinha um estranhamento e cheguei a questionar se as pessoas acreditariam que eu teria essa idade. Quando você tem afinidade com os atores do núcleo, isso ajuda muito, principalmente para criar essa família. Hoje, eu vejo e consigo enxergar a Aya", disse a intérprete em entrevista enviada pela Record à imprensa nesta segunda (1º).

Na quarta fase de Gênesis, Aya é mulher de Sharur (Paulo Goulart Filho) e mãe de Nidana (Juliane Trevisol), Lamassi (Gustavo Falcão) e Danina (Laura Kuczynski). A camponesa também nutre uma relação amistosa com Amat (Branca Messina), mulher que ajudou a dar à luz Abrão (Rafael Sun). 

Na cena emocionante, que foi ao ar na primeira parte da fase de Ur dos Caldeus, Flavia Monteiro contou que teve ajuda de uma doula para desempenhar seu papel como parteira com maestria. 

"Parto era algo que nunca tinha feito, e todo esse aprendizado para trazer realidade para a cena foi a doula que me proporcionou. As experiências de vida sempre são válidas para o ator. Então, a questão da maternidade também ajudou", explicou a artista. 

Apesar de ter ficado receosa no início com o desafio de interpretar uma personagem mais velha do que estava acostumada, que inclusive é avó na trama, a atriz optou por uma técnica curiosa para reforçar a maturidade.

"Esse contraponto é muito bom para o meu trabalho de atriz. É bacana, porque a gente passa a usar o que aprendeu no dia a dia. A minha voz é um pouco mais aguda e passei a dar mais peso. Esse é um dos artifícios que usei para tentar trazer a Aya", finalizou Flavia.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#48 - Morte inesperada e bizarra em A Força do Querer!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.