Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Haja Coração, Jéssica descarta Carmela como lixo: 'Mais cafona que a manca'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com as personagens Carmela (Chandelly Braz, à esquerda) e Jéssica (Karen Junqueira, à direita) se olham sérias em cena da novela Haja Coração, da Globo

Carmela (Chandelly Braz, à esq.) receberá dinheiro de Jéssica (Karen Junqueira) e ganhará insulto de gorjeta

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2021 - 4h00

Jéssica (Karen Junqueira) descartará Carmela (Chandelly Braz) como se fosse um pedaço de lixo em Haja Coração. A irmã malvada de Shirlei (Sabrina Petraglia) receberá sua parte no acordo para colocar a caçula na cadeia e ganhará de brinde uma surra de insultos na novela das sete da Globo. "Mais cafona que a manca", debochará a ex-noiva de Felipe (Marcos Pitombo).

Enquanto a filha protegida de Francesca (Marisa Orth) estará sofrendo em uma cela suja de delegacia, a aspirante a modelo encontrará a comparsa de Vitória (Betty Gofman) em um restaurante.

"Não tô entendendo, você não fez a Shirlei pegar naquela estátua justamente pra ter as impressões digitais da minha irmã? Por que agora você resolveu dar um sumiço nela?", questionará a golpista. "Carmela, dá pra ver que você não estudou em bons colégios, né? Seu raciocínio é tão precário", desdenhará Jéssica. 

"Olha aqui, ó. O resto do dinheiro. Nesse outro envelope está o contrato com a agência de modelos, cê assina, vai no endereço que tá aí dentro que eles vão cuidar da sua carreira", avisará a vilã. "Eu já sei. Você vai usar a estátua como uma outra cartada, né?", entenderá a ex-amada de Adônis (José Loreto). "Ó, finalmente a ficha caiu", ironizará a malvada. 

"O Felipe não vai acreditar mesmo que a Shirlei é ladra, que ela te bateu. E também não vai largar ela por causa dessa história. Mas você tem um trunfo... Se essa estátua aparece, a vida da Shirlei complica", constatará Carmela.

"Você é bem menos estúpida do que eu pensei. Se a Shirlei é acusada só por furto, ela paga uma multa, amanhã ou depois ela tá livre. Agora, se a estátua aparecer com as digitais dela, aí sim ela vai presa de verdade. Pode pegar de quatro a dez anos de cadeia", explicará a patricinha recalcada. "E como é que você vai usar esse trunfo, posso saber?", questionará Carmela. 

"Bom, isso já não é mais da sua conta. Agora, faz um favor? Pega esse dinheiro que tá aí, dá um trato nesse cabelo, nessa pele, em tudo. Porque eu tô te achando ainda mais cafona do que a sua irmã manca", humilhará a riquinha. "Me esquece, Carmela, finge que nunca me conheceu", encerrará a ordinária. "Nojenta!", soltará a feirante, contando os bolos de dinheiro. 

Felipe consolará Shirlei na prisão

Resumo dos capítulos

Segunda, 22/2 (Capítulo 115)
Tancinha diz a Apolo que precisa conversar com Beto. Beto teme o comportamento de Tamara. Carmela se preocupa com Shirlei. Camila acredita que Giovanni não explodiu o Grand Bazzar. Safira decide mostrar a Lucrécia o que Agilson faz quando sai à noite.

Penélope repreende Rebeca pela proposta que fez a Aparício. Leonora e Adônis se beijam. Shirlei fica intimidada ao entrar na cela na delegacia. Jéssica depõe contra Shirlei. Felipe se desespera ao saber que a namorada foi presa.

Giovanni leva Camila a uma comunidade carente. Jéssica se faz de vítima para o delegado ao encontrar com Shirlei. Camila se emociona com uma família da comunidade. Lucrécia e Safira esperam Agilson sair de casa. Leozinho sugere que ele e Fedora fujam. Felipe procura Jéssica. Beto ouve Apolo dizer que se casará com Tancinha.

Terça, 23/2 (Capítulo 116)
Tancinha tenta acalmar Beto. Apolo garante que descobrirá o que aconteceu com ele na noite anterior ao seu casamento. Felipe afirma a Jéssica que provará a inocência de Shirlei. Guido desconfia que Vitória tenha armado contra Shirlei.

Carmela sente medo de Adônis. Beto pede Tancinha em casamento. Leozinho organiza sua fuga com Fedora. Safira e Lucrécia seguem Agilson. Tancinha avisa que se casará com Beto e Apolo fica arrasado. Giovanni leva Camila para fazer trabalho voluntário em uma igreja.

Jéssica entrega o pagamento a Carmela. Felipe visita Shirlei na delegacia. Camila se emociona com os moradores de rua. Fedora e Leozinho fogem no carro de Aparício. Lucrécia descobre o segredo de Agilson. Apolo aceita a proposta de Tamara. Guido vai à delegacia falar com Shirlei e encontra Tancinha.

Quarta, 24/2 (Capítulo 117)
Tancinha quase reconhece Guido. Shirlei se surpreende com a visita do padrasto de Felipe. Apolo decide dar uma chance a Tamara. Aparício descobre que Fedora e Leozinho fugiram. Lucrécia e Safira se escondem de Agilson. Camila conta para Aparício a verdade sobre Leozinho. Aparício desconfia da investigação de Agilson sobre Leozinho.

Fedora envia um vídeo ao pai avisando sobre sua fuga. Leonora se surpreende com a repercussão de seu comercial. Tancinha fala de Guido para Francesca. Shirlei sente medo das outras detentas. Nilton tenta falar com Nair, mas ela se afasta. Leonora não consegue contar para Adônis que não é atriz. Agilson é rude com Rebeca.

Jéssica chantageia Felipe. Bruna flagra Giovanni ao telefone com Camila. Isabel fala para Tancinha e Beto que o juiz está avaliando o pedido de adoção de Dulce. Tamara descobre que Giba fez uma grave acusação contra ela.

Quinta, 25/2 (Capítulo 118)
Apolo tenta tranquilizar Tamara, que foi denunciada por Giba pelo acidente no autódromo. Beto conta a Tancinha que entrou com o pedido de guarda de Carol e seus irmãos. Guido confessa a Aparício seu arrependimento de ter ficado longe dos filhos e avisa que fará tudo para libertar Shirlei. Felipe se rende à chantagem de Jéssica para deixar Shirlei livre da prisão.

Aparício diz a Agilson que dará uma última chance para Rebeca desistir de se casar por dinheiro. Henrique anuncia o sucesso de Leonora em seu comercial. Agilson desmaia ao saber que a polícia encontrou Fedora e Leozinho. Tancinha recebe elogios da professora de dança, e Paloma não gosta.  Aparício, Lucrécia, Safira e Agilson se assustam ao ver Teodora.

Sexta, 26/2 (Capítulo 119)
Teodora explica que foi salva por Epaminondas e anuncia que ele irá morar na mansão. Bruna finge ser amiga de Camila. Chantageado por Jéssica, Felipe termina o namoro com Shirlei. Lucrécia avisa a Teodora que Fedora foi sequestrada.

Isabel informa a Apolo que Dulce foi autorizada pelo juizado a passear com Bia. Tamara teme que o escândalo do autódromo possa prejudicar Apolo na conquista da guarda de Carol e os irmãos. Leozinho consegue convencer Fedora a não voltar para casa.

Epaminondas exige que Teodora revele à família que são casados. Giovanni se preocupa quando Camila conta que Bruna a visitou. Beto diz a Isabel que ele e Tancinha a convidaram para jantar. Aparício exige seus direitos para Teodora. Rebeca procura Aparício e se surpreende ao ver Teodora e Cicinho na mansão.

Sábado, 27/2 (Capítulo 120)
Aparício tenta se explicar para Rebeca, que o acusa de traidor. Nair teme ao ver que Nilton a reconheceu. Penélope tenta convencer Rebeca de que Aparício só queria lhe mostrar o valor do amor. Rebeca avisa às amigas que Teodora está viva. Felipe pede ajuda de Henrique para armar uma cilada contra Jéssica.

Francesca incentiva Nair a contar a verdade aos filhos sobre a adoção. Guido aconselha Aparício a acionar a Justiça contra Teodora. Renan estimula Adônis a revelar a Leonora que não é um modelo internacional.

Tancinha estranha ao ver a encomenda do professor Thiers ser levada ao Grand Bazzar e decide investigar. Shirlei diz a Felipe que sente que ele ainda a ama. Tancinha confronta Aparício e Guido.


Os capítulos de Haja Coração são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#46 - Humilhação, acidente e tiro: Mocinhos têm semana sofrida nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Últimas de Haja Coração


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Como Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?