Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCOS PITOMBO

'Príncipe encantado', ator encara prova de fogo em Haja Coração; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Pitombo caracterizado como Felipe em cena de Haja Coração

Marcos Pitombo interpreta Felipe em Haja Coração; personagem marcou o seu retorno à Globo

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2020 - 7h05

Marcos Pitombo revela que apostou todas as suas fichas no sucesso do conto de fadas entre Felipe e Shirlei (Sabrina Petraglia) em Haja Coração. A novela das sete marcou a sua volta aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, após uma passagem de oito anos pela Record --uma espécie de "prova de fogo" para o ator que queria fazer bonito em seu regresso à emissora carioca.

"A primeira cena foi uma sequência grande, debaixo de chuva, mas uma das mais emocionantes. Eu vinha de um período longo em outro canal, queria demais que esse retorno desse certo", confidencia o galã em entrevista ao Notícias da TV.

O papel era um dos mais arriscados do remake de Daniel Ortiz, já que não saiu dos roteiros originais de Sassaricando (1987) ou Torre de Babel (1999) --duas tramas de Silvio de Abreu que serviram de inspiração para a produção.

O artista lembra que a pressão ainda era maior, uma vez que Felipe só entrou para valer na história no 30º capítulo. Ele precisou abrir espaço em meio a outros casais que tinham caído no gosto do público, como Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) ou Giovanni (Jayme Matarazzo) e Camila (Agatha Moreira).

"Ele era um personagem inédito no meio de vários que eram sucesso nas duas versões, mas conseguiu tocar o coração das pessoas. Tinha uma mensagem muito bonita, que ia além da questão da deficiência física. A gente ali, no meio do maremoto, não conseguiu nem medir o tamanho da onda", brinca o carioca.

Artur meninea/tv globo

Marcos Pitombo e Sabrina Petraglia na trama

Primeiro beijo

Ortiz acertou em cheio ao reeditar a narrativa da Cinderela para fisgar o público, com direito à gata borralheira interpretada por Sabrina Petraglia perder o seu "sapato de cristal" após conhecer o seu príncipe encantado em uma festa. O calçado, no entanto, era uma bota ortopédica --que a atriz mantém até hoje de recordação.

Os dois, entretanto, só foram se beijar pela primeira vez no capítulo 79, no final do quarto mês de exibição do folhetim. "Era uma sequência muito esperada, a gente ensaiou, procurou até mesmo uma preparadora [de elenco] por fora. Gravamos tudo em 10 minutos. Foi incrível", relembra.

Em uma coincidência do destino, a cena foi exibida justamente no mesmo dia da votação final do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). "Achei que ninguém ia ligar, que nem iam ver a cena. Deu mais audiência do que a votação", arremata o intérprete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.