Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ERROU GRANDÃO?

Fim da jornada! Lumena Aleluia 'milita errado' e é eliminada do BBB21

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lumena olha para o lado, usa batom roxo e está com lenço dourado no cabelo

Lumena Aleluia deixou o reality da Globo com 61,31% dos votos nesta terça-feira (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2021 - 23h49

Na noite desta terça-feira (2), Lumena Aleluia levou a pior e foi eliminada do Big Brother Brasil 21. A psicóloga deixou o jogo com 61,31% dos votos em uma disputa contra Arthur Picoli e Projota. Depois de "militar errado" e se aliar ao "gabinete do ódio", liderado por Karol Conká, a baiana conquistou a antipatia do público, acabando com suas chances de conquistar o prêmio milionário. 

O paredão da vez ganhou a definição de "tanto faz" nas redes sociais, visto que a maioria dos telespectadores gostaria de poder eliminar os três participantes de uma vez só. Como não foi possível, Projota foi o segundo colocado como favorito a deixar a casa, recebendo 37,07% dos votos. Arthur teve apenas 1,62%. A Globo contabilizou 97.050.122 votos neste paredão.

Durante seu discurso, Tiago Leifert deixou claro que tinha a intenção de falar diretamente com Lumena. "É muito curioso ver regras não escritas nascendo da convivência de cada elenco. Só que existe uma regra não escrita, que é universal, que todos os elencos respeitam: não pode agredir o amiguinho. Certo? Mesmo se pudesse, a imensa maioria de vocês jamais chegaria às vias de fato".

"Da mesma forma que nenhum de vocês entra gritando e quebrando o pau com todo mundo porque você sabe que você vai ser eliminado. Curiosamente o Big Brother, como uma guerra, começa com incidente diplomático como uma banana no queridômetro. É um negócio que vai crescendo até chegar no fogo no parquinho. Mas imagine se existisse um jogador que, na primeira oportunidade, solta uma bomba nuclear no território do lado? Não dá pra jogar, é antijogo", continuou ele. 

"Vamos falar de dança, o Big Brother é uma dança entre vocês. Existe uma música e uma coreografia até nas brigas. Existe uma troca. Imagina se o jogador todas as vezes que você chama ele pra dançar, ele te passa uma rasteira ou desliga a música, aí não dá pra jogar. Se você veio pra dançar, dança, você deveria ter dançado. Quem sai hoje é a Lumena", anunciou ele. 

Militou errado 

Quando entrou no BBB21, Lumena parecia ter uma estrela que a levaria até grande final. A baiana foi uma das escolhidas para ganhar imunidade do público na primeira semana do programa. Naquele momento, ela ficou confinada em uma casa extra ao lado de Arthur, Fiuk, Juliette Freire, Projota e Viih Tube. 

Os queridinhos do público, no entanto, deixaram a oportunidade cair por terra quando entraram para o verdadeiro confinamento ao lado dos demais moradores.

No caso de Lumena, a sister protagonizou uma de suas primeiras confusões no reality show quando reclamou de uma brincadeira que havia sido encabeçada por Caio Afiune, que propôs um desfile de maquiagem feito pelos homens da casa durante uma ação publicitária de uma marca de cosméticos. 

A baiana não gostou da atitude dos brothers, se isolou e chorou após o ocorrido. Ela explicou que não tinha achado graça no momento de descontração, pois não se agradava em ver homens atuando conforme estereótipos de mulheres e travestis. 

Nas redes socias, alguns internautas se mostraram incomodados com a atitude da sister. Mas, por outro lado, muitas pessoas entenderam seu posicionamento. 

Passado um tempo de programa, Lumena começou a cavar sua própria cova. Após se aliar com Karol Conká, Nego Di e Projota, a participante passou a humilhar outros confinados. Lucas Penteado foi uma das vítimas da psicóloga. 

Após dar vexame em uma festa, o ator passou a ser perseguido pelo quarteto nada fantástico. Por diversas vezes, a baiana apontou o dedo no rosto do participante, o pressionou sobre questões raciais e até mesmo protagonizou um episódio de bifobia ao ver Lucas aos beijos com Gilberto Nogueira. 

O ex-Malhação acabou desistindo do reality após sofrer humilhações. Sem um de seus alvos, Lumena mirou em Carla Diaz. Ela reclamava constantemente sobre a insistência da atriz em se aproximar dela, inclusive, se dizia incomodada com o fato de a artista ser uma mulher branca e privilegiada. 

"Não gosto dessa coisa sem melanina, desbotada", disse ela sobre Carla durante uma de suas conversas com Karol.

Em um Jogo da Discórdia, Lumena deixou claro sua insatisfação em ter que conviver com a intérprete de Carine em A Força do Querer. "Acho que [o BBB] é um jogo de entrega em todos os sentidos e, infelizmente, na minha jornada com ela, até aqui, eu não consigo identificar nos meu itinerários com ela uma entrega sincera, sobretudo com relação a produzir afeto", reclamou em mais um de seus discursos nada acessíveis para quem acompanha o reality. 

Viih Tube também virou alvo de Lumena na casa. Após defender Carla na cena de ciúmes envolvendo Arcrebiano de Araújo e Karol, a youtuber foi duramente criticada por escolher o lado da atriz. A psicóloga chegou a apontar que a influenciadora e a ficante de Arthur Picoli tinham a intenção de tachar Conká como uma mulher agressiva pelo fato de ela ser negra. 

Carla e Viih foram uma das sisters que mais demonstraram ter dificuldades em conversar com Lumena ao longo da edição. As duas assumiram, por várias vezes, que tinham medo de serem chamadas de racistas por não concordarem com colocações feitas pela psicóloga. 

A forma como Lumena costumava militar em cima de qualquer assunto, usando palavras um tanto quanto exageradas para um programa de entretenimento, acabou colaborando para sua eliminação.

Antes de deixar o programa, a eliminada havia assumido um discurso mais brando. Ao perceber que seus aliados estavam na mira do público, a baiana se aproximou de Gilberto e Sarah Andrade, participantes favoritos ao prêmio. Na última segunda-feira (1º), ela, inclusive, chegou a afastar a intenção de usar o BBB21 como um espaço de militância. "Não vim para falar de racismo", disse. 

Confira os vídeos a seguir:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#28 - Como ficará o BBB21 pós-Karol Conká?" no Spreaker.


Últimas de BBB21

Leia também

Web Stories

+
42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do reality

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?