Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TENSÃO NA CASA

BBB21: Lumena critica brincadeira dos brothers em ação de merchandising

REPRODUÇÃO\GLOBOPLAY

Lumena concentrada em conversa no BBB21

Lumena no BBB21; Sister não gostou de ver homens maquiados no programa e abriu debate na casa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2021 - 16h58

Nesta quarta-feira (27), Lumena Aleluia agitou os brothers após a ação de uma marca de cosméticos no Big Brother Brasil. Alguns participantes se reuniram na sala de maquiagem da casa, patrocinada pela empresa, e decidiram que os homens seriam maquiados pelas mulheres. A psicóloga desaprovou a atitude e avisou que iria conversar com o grupo sobre comportamento.

A casa foi dividida em dois grupos para a atividade da marca, e o debate começou quando o primeiro grupo decidiu aproveitar a atividade para brincar de mulheres maquiando homens. A primeira equipe era composta por Karol Conká, Fiuk, Rodolffo Matthaus, Gilberto Nogueira, Carla Diaz, Projota, Pocah, Caio Afiune, Kerline Cardoso e Camilla de Lucas.

Lumena não gostou de ver os homens maquiados e atuando conforme estereótipos de mulheres e travestis e se incomodou com a situação. A sister desabafou com alguns participantes e declarou que ficou magoada principalmente com Caio, que levou maquiagem na brincadeira e insinuou ser uma mulher. "Ele tá performando a existência de muita gente que tá sendo assassinada porque tá indo num mercado", declarou.

A sister se sentiu desconfortável ao ver homens heterossexuais brincando com o fato de se maquiarem e se ofendeu com a situação. A jogadora afirmou que não está chateada com os brothers, mas precisa conversar com eles para essa situação não se repetir. "Não é a pessoa, é a narrativa. É a jornada de todo mundo", disse Lumena.

Karol Conká conversou com grupo ponderando os dois lados da história. A cantora falou que é necessário que eles se sintam na pele de mulheres trans e travestis que sofrem com homofobia, mas que também é preciso conversar para desconstruir alguns aspectos.

"Ela (Lumena) não está errada, eu só não concordo com o clima de radicalismo, porque assim a gente não chega a lugar nenhum", completou a sister.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.