Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 80 ANOS

Pelé é vacinado contra a Covid-19 e faz apelo: 'A pandemia não acabou'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pelé faz sinal de joia ao ser vacinado contra a Covid-19 em sua casa no Guarujá

Aos 80 anos, Pelé recebeu em sua casa no Guarujá a primeira dose contra a Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2021 - 21h49

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (2) em sua casa no Guarujá, litoral paulista. Aos 80 anos, o Rei do Futebol comemorou o fato de ter sido imunizado, mas fez um alerta com o objetivo de conscientizar a população: "A pandemia não acabou", reforçou.

"Hoje foi um dia inesquecível. Eu recebi a vacina!", celebrou Pelé. O ex-jogador destacou a importância de cumprir as medidas sanitárias para evitar a contaminação pelo coronavírus. Ele tomou a primeira dose da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

"Nós precisamos manter a disciplina para preservar vidas enquanto muitas pessoas ainda não foram imunizadas. Por favor, lavem bem as mãos e continuem em casa, se possível. Quando você sair, não esqueça de usar máscara e de manter o distanciamento social. Isso vai passar se conseguirmos pensar no próximo e ajudar uns aos outros", alertou o tricampeão mundial pela Seleção Brasileira.

O apelo de Pelé ocorre no dia em que o Brasil registrou 1.726 mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número desde fevereiro do ano passado, quando o primeiro caso foi identificado no país, e os casos de contaminados também continuam subindo. Os dados fazem parte do consórcio de veículos de imprensa.

O Rei do Futebol completou 80 anos em outubro do ano passado e, como pertence ao grupo de risco da doença, não tem saido de sua casa e tem evitado aglomerações na pandemia. Em contrapartida, ele utiliza as redes sociais com frequência para se comunicar com os fãs.

Nos comentários da postagem no Instagram, o Santos, admiradores e celebridades celebraram a imunização de Pelé. "Que momento especial A nação santista ganhou o dia com essa imagem", publicou o perfil do time no qual o astro do futebol se consagrou.

Veja a publicação de Pelé:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.