Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S17E04

Grey's Anatomy ressuscita George O'Malley em debate sobre escolhas difíceis

Fotos: Reprodução/ABC

T.R. Knight (George) e Ellen Pompeo (Meredith) na 'praia dos sonhos' de Grey's Anatomy

T.R. Knight (George) e Ellen Pompeo (Meredith) em cena do episódio da semana de Grey's Anatomy

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2021 - 21h55

Após duas semanas de encontros com Derek (Patrick Dempsey) na "praia dos sonhos", Meredith (Ellen Pompeo) se deparou com outro médico morto no episódio de Grey's Anatomy que o Sony Channel exibiu nesta terça (2). George O'Malley (T.R. Knight), que não aparecia na série desde 2009, "ressuscitou" para debater escolhas difíceis com a protagonista.

Internada no Grey Sloan por ter contraído a Covid-19, a neurocirurgiã está com a vida nas mãos de Richard (James Pickens Jr.), a quem escolheu para tomar decisões importantes sobre sua saúde e sua sobrevivência no capítulo da semana passada.

Responsáveis pelo caso de Meredith, DeLuca (Giacomo Gianniotti) e Teddy (Kim Raver) tentam convencer o chefe a incluir a paciente em um tratamento experimental para o coronavírus, mas o veterano reluta por não ter como prever as consequências dessa escolha.

Enquanto Richard não se decide, a protagonista conversa com George sobre as mortes dele e de Derek, a despedida de Cristina Yang (Sandra Oh) e como é possível seguir em frente depois de uma perda, por mais difícil que pareça.

O'Malley mostra descontentamento com Meredith e seus colegas por terem caído na risada durante o velório dele, e ela briga com o amigo por ele ter morrido para salvar uma desconhecida em um ponto de ônibus 11 anos atrás.

Jo e Jackson: acordo de sexo sem compromisso

Isolamento e preconceito

Trancado em sua casa após testar positivo para a Covid, Tom Koracick (Greg Germann) insiste que está bem e pede para voltar ao trabalho, mas tem o desejo prontamente recusado. Ele, então, adapta um game de extermínio zumbi para um estudo sobre a evolução da pandemia no mundo.

As cenas divertidas do ranzinza com Taryn (Jaicy Elliot) rapidamente ganham um tom dramático quando Tom aparece no meio de uma crise de tremores e suor, completamente sozinho após ignorar uma visita de Teddy.

Se a cardiologista sofre com a rejeição do ex-amante, o clima fica quente para Jo (Camilla Luddington) e Jackson (Jesse Williams), que decidem transar para relaxar o estresse provocado pelo vírus. Mas a tensão entre os dois indica que o acordo entre amigos vai crescer para algo mais sério em breve.

No outro caso médico da semana, um paciente asiático que foi diagnosticado erroneamente por Owen (Kevin McKidd) volta ao hospital com seu estado muito pior. Mabel (Sylvia Kwan) e Nico (Alex Landi) debatem se o cirurgião foi preconceituoso em sua análise, pois a diverculite do lado direito é mais comum em orientais, e o especialista sequer cogitou essa hipótese.

Nico, que já havia sentido a rejeição de uma paciente que não quis ser tratada por um asiático --a pandemia foi identificada primeiro na China--, confronta o ex-soldado, que passa a questionar sua habilidade e seus instintos.

No fim do episódio, Webber finalmente percebe que a saúde de Meredith está se deteriorando rapidamente e pede para DeLuca conseguir uma vaga para ela no tal tratamento experimental em Manhattan. Bailey (Chandra Wilson) aparece para dizer que ele tomou a decisão certa.

Afinal, como entrega o nome do capítulo, You'll Never Walk Alone (Você Nunca Caminhará Sozinho), todo mundo sempre terá um amigo para acompanhá-lo nos momentos mais difíceis. Mesmo que, no caso de Meredith, esses amigos já tenham morrido e sejam, aparentemente, frutos de sua imaginação.

O Sony Channel exibe episódios inéditos da 17ª temporada de Grey's Anatomy toda terça-feira, às 21h.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.