Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO MILIONÁRIO

BBB 22: Arthur Aguiar alcança redenção e ganha reality em final histórica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arthur Aguiar na final do BBB 22: ele é o campeão do reality show da Globo

Arthur é o campeão do BBB 22; ele disputou o prêmio contra Douglas e Paulo André na final

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2022 - 1h17
Atualizado em 27/4/2022 - 1h37

Deu a lógica. Apesar das tentativas das outras torcidas, Arthur Aguiar foi quem ganhou o BBB 22. O ator recebeu 68,96% dos votos. Após ficar 100 dias confinado, ele enfrentou Douglas Silva e Paulo André Camilo na final do reality show da Globo com maior número de votos da história do Big Brother Brasil: 751.366.679.

Na decisão desta terça-feira (26), o atleta ficou com 29,91% do apoio popular, enquanto D.G terminou em terceiro, com 1,13%. Em seu discurso, Tadeu Schmidt destacou a trajetória de cada um dos três do início do jogo até o desfecho.

"Arthur, você é o cara mais corajoso que já pisou nessa casa. Nem preciso e nem quero explicar o motivo. Imagina tudo que poderia dar errado. Mas você entrou aqui com uma vontade, que é o símbolo do comprometimento. Às vezes até um pouquinhos mais do que deveria, poderia ter relaxado um pouco mais", discursou o apresentador.

"Você foi protagonista, você representou esse jogo. Isso tem seu lado bom e seu lado ruim: torcedor idolatra de um lado, odeio do outro. O campeão do BBB 22 é você, Arthur Aguiar", declarou Tadeu Schmidt ao anunciar o nome do vencedor.

Ainda antes do discurso final, o apresentador havia dito que a final do BBB 22 superou o total de votos da decisão do ano passado --em 2021, Juliette Freire recebeu 90,15% dos 633.284.707 de votos.

Assim como foi feito por Tiago Leifert no ano passado, Tadeu Schmidt também apresentou a edição ao vivo diretamente da área externa da casa e, em seu discurso, exaltou o perfil de jogador assumido pelo ex-Rebelde na competição pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

De traidor a favorito

Logo quando foi anunciado como participante da 22ª temporada do Big Brother Brasil, Arthur chamou a atenção do público da atração. Em janeiro, ele ainda era lembrado pelas 16 traições em seu casamento com Maíra Cardi.

Apesar da fama negativa, o cantor não se intimidou ao chegar no confinamento. Ele, inclusive, entrou na casa alguns dias depois de a edição ter começado oficialmente após descobrir que havia sido infectado pelo coronavírus. Jade Picon e Linn da Quebrada também testaram positivo para Covid-19.

Mesmo com a desvantagem na convivência com os demais participantes, Arthur se deu bem logo na primeira prova que disputou e conquistou uma imunidade, o que aumentou sua força na competição.

Não demorou muito para o brother começar a trilhar seu caminho na busca pela redenção. Logo em seus primeiros dias confinado, ele comentou sobre os episódios de traição fora do confinamento:

Estou muito feliz de estar aqui, muito mesmo! Encaro como uma grande oportunidade para poder me reconectar comigo mesmo. Acho que me perdi ao longo do caminho, não tenho vergonha nenhuma de dizer isso.

Nesse começo de jogo, o ator também ganhou destaque por protagonizar momentos de descontrole alimentar. Por comer muitos pães, ele ganhou o apelido de "pãozinho", que, mais tarde, se tornaria o nome de seu fã clube nas redes sociais.

Casado com Maíra Cardi, famosa por emagrecer celebridades como Anitta e Maiara e Maraisa, Arthur rendeu assunto e alguns internautas chegaram a ironizar que ele havia traído a mulher para poder comer em paz.

Primeiras movimentações

Logo que chegou ao confinamento, Arthur conquistou o ranço de Rodrigo Mussi, que até então era o único participante interessado em jogar e levar um pouco de entretenimento para o público.

"Ele tem um puta desvio de caráter. Ele chegou aqui e eu dei uma chance para ele. Ele fica escondidinho, pegando as pessoas que estão sem grupo e trazendo para ele", disparou Mussi sobre Aguiar durante uma conversa com Jessilane Alves.

Arthur também reclamou do comportamento de Rodrigo em determinado momento do jogo. "Quando uma pessoa fala algo que você discorda, você levanta e vai embora. Você impõe os outros a fazerem o que você quer. Ontem, você falou para o Eli: 'Vai, vai'. O voto era do Eli", reclamou o artista. "Porque eu queria você no paredão comigo", rebateu o gerente comercial.

Na segunda semana de programa, Rodrigo foi eliminado e Arthur encarou a escolha do público como um aviso. "Eu acho que foi um sinal para a gente de que as pessoas estão gostando do que está rolando aqui dentro. Se quisessem porradaria, não tinham tirado ele", analisou o integrante do Camarote.

Fofoca rendeu ataques

Depois da saída de Rodrigo, Arthur passou a incomodar alguns confinados. As críticas ao artista começaram a surgir após ele propor uma aliança para Jessilane Alves, momento em que a professora fez fofoca para outros colegas de jogo sobre as intenções do brother para se livrar da berlinda.

Laís Caldas chegou a acusar o cantor de tentar confundir seus adversários. "Ele tenta mexer com o psicológico", afirmou a médica.

A situação de Arthur começou a mudar quando ele sobreviveu a seu primeiro paredão. Naquele momento, Tadeu Schmidt fez um discurso para exaltar as atitudes do brother no programa, e Jessilane demonstrou certo arrependimento por tê-lo colocado como um alvo fácil no jogo. "Foi minha boca grande", lamentou a professora, aos prantos.

Rivalidade com Jade

O ponto máximo da passagem de Arthur pelo Big Brother Brasil 22 aconteceu no momento que ele e Jade Picon começaram a se estranhar. Quando chegou na casa, a influenciadora costumava estar próxima do ator, mas tudo mudou quando ela conquistou sua primeira liderança e passou a desconfiar que o brother estava agindo por interesse para conseguir escapar da zona de risco.

"Eu estava tendo uma afinidade com ele no jogo, mas com um pé atrás, porque eu cresci com as pessoas se aproximando de mim e querendo algo. Eu tenho um sexto sentido, porque as pessoas se aproximavam de mim para chegar no meu irmão, ou para qualquer outra coisa que vocês possam imaginar já se aproximaram de mim", justificou a irmã de Leo Picon sobre sua implicância com Arthur.

Depois de já ter indicado o ator ao paredão, Jade resolveu insistir em sua indicação durante sua segunda liderança. "Às vezes não bate. Não consigo parar de sonhar com ele. Conheci três Arthurs: aquele que se aproximou, mas queria algo de mim, o anjo; o Arthur de quando eu não tinha algo e ele queria; e o Arthur depois do paredão, com raiva", analisou ela antes de enviar o rival mais uma vez à berlinda.

Com a nova indicação, Arthur resolveu confrontar a blogueira. "É uma escolha sua mesmo, você tem todo o direito. Só que você falou para mim que precisava de respostas. Você me indicou. Eu fui, eu voltei. E você teve sua resposta", apontou o marido de Maíra Cardi.

Mesmo com o clima tenso na convivência com Jade, o ator optou por poupar a colega de confinamento de votos e do Castigo do Monstro. "Ele tinha Jessi, Vyni, Eli pra colocar. Ele foi em mim porque a gente tem convívio com a Jade, o problema dele todo é com a Jade. Daí ele foi nas pessoas que estão ao redor dela. Eu que não tenho nada a ver, desde que cheguei aqui nunca tive nenhum problema com ele", reclamou Larissa Tomásia após ser escolhida para a dinâmica do monstro por Arthur.

Laís Caldas também confrontou o ex-Rebelde e afirmou que ele tinha medo de enfrentar Jade na zona de risco. "Ele começou a fazer complô contra mim, vai ter que me aguentar mais uma semana na casa. Ele juntou pessoas para votarem em mim, isso eu nunca fiz com você. Eu não sou sua maior adversária, eu acho que você tem medo de enfrentar a Jade. Você acha que ela é foda para caralho, e ela é. Você tem medo de colocar ela no paredão e ela voltar", disparou a médica.

A disputa entre Arthur e Jade só aconteceu no sétimo paredão da temporada. Mas foi a influenciadora que convocou o rival para o enfrentamento depois de atender ao Big Fone. "Bora? Eu e ,você no paredão", declarou ela, que, dias depois, deixou o reality show com 84,93% dos votos.

Sobrevivência

Com a eliminação de Jade, Arthur continuou na mira de Laís, uma das aliadas da influenciadora na disputa pelo prêmio em dinheiro. "As pessoas são só por interesse para chegar até onde ele quer", acusou a médica ao falar sobre as atitudes do ator.

Antes de deixar o programa, Laís afirmou que iria tirar o rival do VIP caso conquistasse o anjo. "Eu já vou para o paredão mesmo", comentou ela, que dias depois foi eliminada do Big Brother Brasil 22.

Sem seus dois principais desafetos, Arthur uniu forças definitivamente a Douglas Silva, Paulo André Camilo e Pedro Scooby. Antes disso, ele havia tentado fechar uma aliança com Lucas Bissoli, mas se frustrou ao descobrir que o estudante de Medicina tinha cogitado votar em Tiago Abravanel, desistente da atração.

Ao lado de D.G, P.A e Scooby, o marido de Maíra Cardi conseguiu eliminar seus adversários do quarto lollipop e conquistou uma vaga na final após encarar o último paredão da temporada contra Eliezer Netto e DG no domingo (24).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.