Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPULSÃO ALIMENTAR

Maíra Cardi explica 'suruba gastronômica' de Arthur Aguiar no BBB 22; entenda

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Arthur Aguiar no BBB 22

Arthur Aguiar no BBB 22; Maíra Cardi justificou comilança do marido no reality da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 17h29

Alvo de piadas do público nas redes sociais, a comilança de Arthur Aguiar no BBB 22 (Globo) voltou a ser pauta nas redes sociais de Maíra Cardi. Em longo vídeo publicado em seu Instagram, a mulher do ator justificou o que ela chama de "suruba gastronômica" do ator com traumas relacionados à sua infância.

No vídeo, a ex-participante do BBB 9 comentou que entrou na brincadeira da web com as piadas envolvendo a dieta do ator na casa mais vigiada do Brasil, mas que viu necessidade de explicar a sua preocupação com o assunto. De acordo com Maíra, Arthur sofre de compulsão alimentar.

Para explicar o seu ponto, a coach exibiu momentos em que o marido revelou a outros participantes estar com saudades da mulher e da sua filha. Tais sentimentos, segundo Maíra, são "resolvidos" ao comer alimentos.

"Compulsão alimentar ocupa um vazio. Um lugar de abandono, de rejeição e não pertencimento", explicou a influenciadora. No caso de Aguiar, Maíra revelou que o marido sofreu com a falta do pai desde pequeno e só voltou a vê-lo aos 25 anos.

Sem dar detalhes sobre o passado do ator, Maíra explicou que o sentimento de abandono carregado por Arthur o atrapalhou no início de seu confinamento. "Ele sofreu com a falta de pertencimento [entre os participantes] e logo depois veio a saudade".

"Por quê que eu bato sempre na tecla de que não foi só sobre emagrecimento?", continuou a influenciadora. "É sobre as emoções. De fato, quando as pessoas comem, elas não comem comida, mas, sim, emoções. Você come porque está triste, feliz, angustiado, por merecimento ou cansaço. Você empurra para dentro aquilo que não consegue colocar para fora."

Maíra ainda disse que Aguiar gosta de comer "porcarias" e se descreveu como a pessoa "da saúde" na relação entre os dois.

"Enquanto eu descasco [frutas], ele desembala [doces]. Sempre foi assim e está tudo bem, eu respeito. Ele faz o que quiser da vida dele. Quando ele pediu ajuda para emagrecer foi porque ele tinha tentado uma metodologia a base de remédios que acabou com a saúde dele e não deu certo. Depois de ele sofrer as consequências disso, ele me pediu ajuda para comer saudável por 30 dias.

Sobre o episódio de Arthur comendo um saco de jujubas, Maíra comentou que o ator, na verdade, não estava com vontade de comê-las. No fundo, segundo a coach, ele estava "escondendo um buraco" e fechar as feridas do vazio que carrega dentro de si. "Ele não come com fome, ele come para tampar esse buraco."

Assista ao vídeo completo de Maíra Cardi:

Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#65 - O BBB 22 deu errado ou ainda dá pra salvar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.