BONECA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ao lado de Ryan Gosling, Margot Robbie será a protagonista de Barbie, filme estreia em 2023
A Warner Bros. confirmou nesta terça-feira (26) a data de estreia de Barbie, adaptação cinematográfica em live action da história da boneca da Mattel. A empresa também divulgou a primeira imagem de Margot Robbie como a personagem-título do longa. O filme estreia em 21 de julho de 2023.
O ator Ryan Gosling vai interpretar o icônico personagem Ken. Além dele, o elenco ainda conta com Kate McKinnon, Alexandra Shipp, America Ferrera, Simu Liu, Hari Nef e Will Ferrell.
O longa será dirigido pela cineasta independente Greta Gerwig, responsável pela direção de Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2020). Ela também escreveu o roteiro de Barbie em parceria com Noah Baumbach, de A Lula e a Baleia (2006).
Confira imagem de Margot Robbie como Barbie:
#BARBIE
— Warner Bros. Pictures (@wbpictures) April 26, 2022
July 21, 2023
Only in theaters pic.twitter.com/mauCGpizD1
Inspirada na boneca alemã Bild Lilli, Barbie foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, em 9 de março de 1959. Barbie Millicent Roberts nasceu em Willows, Wisconsin, de cabelos lisos, lábios finos, quadris estreitos e busto saliente.
De acordo com o Almanaque da Folha de S.Paulo, a boneca ainda vestia um maiô listrado em preto e branco e tinha 29 cm de altura. Foi Ruth Handler, esposa de Elliot Handler [fundador da empresa norte-americana Mattel] quem teve a ideia de fabricar uma boneca adulta. Barbie é diminutivo do nome da fillha de Ruth, Barbara. Em 1961, ela lançou Ken, inspirado no seu filho Kenneth.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.