Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUAN ALBA

Após se candidatar para substituir Gugu Liberato, galã da Record mira A Fazenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juan Alba em publicidade para seu Instagram em fevereiro de 2021

Juan Alba em publicidade para seu Instagram; ator deseja chance como apresentador na Record

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2021 - 7h00

Juan Alba não esconde sua ânsia de voltar a comandar uma atração na televisão. O galã de 56 anos, que esteve à frente do game show O Preço Certo (2009-2010), na Record, e se candidatou para substituir Gugu Liberato (1959-2019) como apresentador do Canta Comigo, agora mira o posto em A Fazenda 13. "Teria o maior prazer e satisfação em assumir esse desafio e contribuir da melhor forma possível para continuar o sucesso que o programa vem tendo", declara.

No início de 2021, o intérprete de Ramiro em Amor Sem Igual (2019) reforçou publicamente o propósito de retomar a função de apresentador em sua carreira. "Sempre tinha esse desejo, e continua bem latente. Vamos ver como as coisas acontecem quando a pandemia começar a diminuir. A vontade de apresentar um programa numa TV aberta ou fechada é grande", declara ao Notícias da TV.

Ele levou seu interesse para a alta cúpula da emissora de Edir Macedo quando o posto do Canta Comigo ainda estava vago --atualmente, o reality é liderado por Rodrigo Faro

"Eu manifestei meu desejo de apresentar o Canta Comigo. É um programa que tem a ver comigo, pois é relacionado com a música. Na verdade, quando estreou o Canta Comigo Teen [em outubro de 2020], eu manifestei meu desejo. Na época eu estava gravando Amor Sem Igual ainda. E também depois, quando soube que o Canta Comigo adulto iria voltar", relembra.

Depois de deixar claro que deseja uma chance como apresentador na emissora, o ator admite que não chegou a procurar diretamente a direção da Record para cogitar uma oportunidade em A Fazenda 13. No entanto, diz que ficaria satisfeito se seu nome fosse lembrado.

Sthefany Brito (Donatella) e Alba (Ramiro) em cena de Amor Sem Igual (Foto: Reprodução/Record) 

"Não assuntei sobre essa possibilidade [com a direção]. Mas, sem dúvida, A Fazenda é um programa que tem uma audiência maravilhosa. Seria um grande desafio para mim. Mas, segundo minha análise, os últimos apresentadores não têm o mesmo perfil que o meu. Se eles quiserem apostar num perfil novo, como o meu, teria o maior prazer e satisfação em assumir esse desafio", adianta ele.

O Notícias da TV apurou que os executivos da emissora acreditam na força de seu elenco, principalmente de nomes improváveis para a função e com alto apelo comercial. Mas Alba revela que não foi procurado para teste ou conversas sobre a produção. "A situação continua a mesma, ou seja, ninguém se manifestou em relação à possibilidade de eu vir a apresentar A Fazenda."

Ele não lamenta o fato. Está, sim, à espera de uma oportunidade enquanto coleciona sucessos como ator, como Terra Nostra (1999) e Sete Pecados (2007), na Globo, e Amor Sem Igual (2019), na Record. Nesta última produção, ele se destacou como o vilão da história. 

Apresentador no YouTube

O lado apresentador é exercitado no YouTube e Instagram. Apaixonado por vinhos, ele comanda o programa Vino Drops na plataforma de vídeos e criou um perfil com o mesmo nome na rede social para compartilhar dicas com quem também ama a bebida. Seu diferencial é que ele aborda o tema com simplicidade, pois não é sommelier --nem deseja ser.

"A minha pegada é justamente ser um consumidor e um estudioso do vinho, mas não da forma profissional. Na minha visão, o consumo do vinho ficou um pouco elitizado. Uma pessoa que quer começar a consumir acha que tem que entender primeiro para beber. E a minha ideia é me comunicar de forma mais simples e não técnica. Se eu fosse sommelier, eu seria cobrado para ter uma postura mais técnica, o que não é meu interesse", explica.

De fato, o influenciador digital foge do estereótipo de enólogo em sua empreitada na internet. Em suas publicações, o que prevalece são sugestões descontraídas de combinações à mesa. Ele observa que, apesar de consumidor apaixonado por vinhos, há limites.

Tenho uma adega simples de 48 garrafas. Não tenho muito essa ideia de comprar para armazenar durante muito tempo. Até tenho alguns vinhos que têm cinco ou seis anos de guarda, mas a minha brincadeira é ter um de pouco tempo de guarda e consumir e compartilhar minhas experiências com as pessoas."

"Tenho um limite de gastos. Acho que o vinho mais caro que comprei foi um que paguei 100 euros [em torno de R$ 639 na cotação atual] a garrafa. Não costumo comprar os caros. Até porque já tive a oportunidade de beber vinhos caros --que não comprei, mas que compartilharam comigo--, e, às vezes, um mais em conta dá uma experiência mais interessante do que os extremamente custosos", analisa.

Fora a internet, o próximo projeto de Alba é na própria Record. O ator está escalado para a série Ameaça Invisível, que falará sobre um vírus misterioso que contamina vários países ao redor do mundo. A história escrita por Ingrid Zavarezzi terá Paloma Bernardi e Rafael Sardão no elenco.

"Posso adiantar que é uma série que se passa durante a pandemia, mas o foco não é só saúde. É algo que envolve uma trama bem interessante, um suspense policial. Sei que está previsto na grade da Record para este ano, mas ainda não me foi passada a previsão de quando os trabalhos vão começar", finaliza.

Relembre Juan Alba no comando de O Preço Certo:

Veja vídeos de Juan Alba em seu Vino Drops:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#41 - Saiba tudo sobre Ilha Record, novo reality da TV" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.