Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESTE DE OBEDIÊNCIA

Gênesis: Deus exige sangue de Isaque, e Abraão ergue punhal para matar o filho

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Zécarlos Machado, com expressão de choro e fronte franzida, segura um bebê embrulhado em um pano branco no colo em cena de Gênesis

Abraão (Zécarlos Machado) segura o filho Isaque no colo logo após o parto em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2021 - 4h00

As lágrimas vão correr pelo rosto de Sara (Adriana Garambone) quando Abraão (Zécarlos Machado) revelar o desejo de Deus em Gênesis. O todo-poderoso exigirá o sangue de Isaque (Dani Gutto) em sacrifício. Apesar dos protestos da irmã de Adália (Carla Marins), o profeta chegará a erguer um punhal para matar o filho. Ele será impedido por um anjo na novela bíblica.

O patriarca voltará a ser testado depois de desagradar o criador por expulsar Agar (Hylka Maria) da caravana e abandonar Ismael (Henrique Camargo) à própria sorte no deserto. Eles serão salvos da morte por Gabriel (Paulo Dalagnoli), que reafirmará a promessa divina de transformar o rapaz em pai de muitas nações.

Abraão não demorará a estranhar o silêncio da divindade, que só voltará a se manifestar após uma passagem de nove anos nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta (4)no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Deus colocará a obediência de seu escolhido à prova ao exigir a imolação de Isaque em vez de um cordeiro. "Toma agora teu único filho, a quem amas; vai à terra de Moriá e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que hei de mostrar", anunciará o altíssimo.

O protagonista interpretado por Zécarlos Machado não questionará as instruções, mas Sara entrará em parafuso com a possibilidade de perder o único filho. Ela implorará ao marido para encontrar outra solução, mas ele se mostrará irredutível.

Dani Gutto interpreta Isaque em Gênesis

Abraão mal conseguirá pregar os olhos e levantará bem cedo no dia seguinte para levar Isaque até o altar. Ele amarrará a criança e alguns feixes de lenha. Com o punhal em riste, o profeta será interrompido por um querubim.

O ser celestial explicará que o tio de Ló (Emilio Orciollo Netto) provou a sua obediência e, por isso, poderá oferecer um carneiro no lugar do primogênito. "Deus também multiplicará a sua descendência como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar", acrescentará o anjo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.