21 ANOS DEPOIS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Paula Arósio foi Giuliana, a protagonista de Terra Nostra, mas decidiu se afastar totalmente da TV
A novela Terra Nostra (1999) estreia no Globoplay nesta segunda (9), e o público poderá rever alguns atores que se destacaram naquela época mas não têm aparecido em novelas inéditas nos últimos anos. Alguns continuam na ativa como atores, mas há os que optaram por seguir rumos diferentes na vida.
O caso mais emblemático é o de Ana Paula Arósio. Na pele da protagonista Giuliana, ela teve o maior sucesso de sua carreira em Terra Nostra, ficou muito famosa no Brasil inteiro. Fez outras novelas, como Esperança (2002) e Páginas da Vida (2006), mas desde 2010 não tem mais papéis na TV.
Em 2011, Ana Paula rompeu contrato com a Globo quando já tinha gravado algumas cenas de Insensato Coração, e desde então decidiu viver reclusa --inicialmente em um sítio no interior de São Paulo; depois, na zona rural de Swindon, na Inglaterra, onde mora até hoje com o marido, Henrique Plombon Pinheiro. Ela causou furor ao reaparecer neste ano, como garota-propaganda de um banco.
Além de Ana Paula Arósio, veja como estão hoje cinco atores de Terra Nostra que estão longe das novelas:
reprodução/TV Globo e Instagram
A atriz teve grande repercussão em Terra Nostra
Terra Nostra foi o primeiro papel de destaque dela na TV. Maria Fernanda interpretou a italiana Paola. Ela está aparecendo na TV atualmente na reprise de A Força do Querer (2017), que foi sua última novela na Globo. De lá para cá, não trabalhou mais na TV, mas tem atuado em filmes. Esteve no elenco de Il Traditore (2019), O Incerto Lugar do Desejo (2019) e A Paixão Segundo G.H. (ainda inédito). Ao longo deste ano, a atriz também tem feito leituras online.
reprodução/TV globo
Lolita se aposentou após Viver a Vida (2009)
Atriz que fez parte da televisão desde sua inauguração, Lolita Rodrigues viveu a espanhola Dolores, dona da pensão onde Giuliana e Matteo (Thiago Lacerda) foram morar. Consagrada, ela está aposentada desde 2009, quando atuou em Viver a Vida (2009). Lolita está com 91 anos e vive em João Pessoa, na Paraíba, com sua filha.
reprodução/TV Globo e Instagram
Bianca Castanho em Terra Nostra e atualmente
O papel de Florinda em Terra Nostra foi o primeiro da carreira de Bianca Castanho numa novela. Depois, ela teve um pouco mais de destaque em Uga Uga (2000) e O Beijo do Vampiro (2002). Nos anos seguintes, atuou em novelas no SBT e na Record, como Esmeralda (2004) e Dona Xepa (2013). Longe da TV desde 2015, hoje ela mora em Miami, é dubladora, influenciadora digital e dá dicas sobre a cidade em um canal no YouTube.
reprodução/tv globo e Instagram
Tania Bondezan viveu a governanta Mariana
Em Terra Nostra, a atriz veterana interpretou a governanta Mariana, que infernizava a vida de Giuliana. Tania Bondezan fez mais alguns trabalhos na Globo, como Malhação (2000) e Chocolate com Pimenta (2003), mas a maior parte de sua carreira televisiva aconteceu no SBT.
Ela atuou em oito novelas da emissora, como Maria Esperança (2004) e Vende-se um Véu de Noiva (2009). Sua última trama foi a infantil Cúmplices de um Resgate (2015). Até o início deste ano, esteve em cartaz com uma peça de teatro.
reprodução/TV Globo e Instagram
Até hoje Miranda é lembrado pelo Tiziu da novela
Ele ainda era criança quando ficou famoso como o garoto Tiziu, ex-escravo da fazenda de Gumercindo (Antonio Fagundes) que fica amigo de Matteo. Miranda seguiu carreira como ator e fez novelas em diferentes emissoras. Na Band, atuou em Floribella (2005). Na Record, esteve em produções como Chamas da Vida (2008) e O Rico e Lázaro (2017). Também apareceu na Globo nos últimos anos, em papéis em Malhação (2018) e Filhos da Pátria (2019).
Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#35 - Alberto surta e provoca destruição em Flor do Caribe" no Spreaker.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ana Paula Araújo
Lolita Rodrigues
Maria Fernanda Cândido
Novela da Globo
Por Onde Anda?
Terra Nostra
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.