Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTA

Após ficar paraplégico em Salve-se Quem Puder, Téo é proibido de ver Luna e surta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Felipe Simas está deitado em uma cama de hospital com expressão de dúvida em cena de Salve-se Quem Puder

Téo (Felipe Simas) se desesperará ao perceber paralisia nas pernas em Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2021 - 4h00

Téo (Felipe Simas) passará por momentos de angústia em Salve-se Quem Puder. Após a cirurgia na coluna, o rapaz perceberá que ficou paraplégico na novela das sete da Globo. Desesperado, ele surtará ao ser proibido pela madrasta de ver Luna/Fiona (Juliana Paiva). O mocinho quebrará um vaso no hospital e expulsará os pais do quarto.

No folhetim de Daniel Ortiz, Úrsula (Aline Dias) terá desmascarado duas mentiras da mexicana. A amargurada provará que a rival falsificou um diploma e que esconde quem é sua verdadeira mãe. Helena (Flávia Alessandra) vai ofender a fisioterapeuta e escorraçá-la do hospital momentos antes da cirurgia do enteado.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 12, o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia) acordará confuso após o procedimento cirúrgico. "Ai, minha cabeça tá doendo", reclamará. O médico Emir (Deo Garcez) dirá que é uma reação comum no pós-operatório, e a dona do Empório Delícia avisará que a operação foi um sucesso.

"Cadê ela? A Fiona. Ela prometeu que ia estar aqui quando eu acordasse", indagará o jovem. A empresária perceberá que o enteado não se lembra da briga da ex-namorada com a amada. "Peraí... A Úrsula tava gritando com ela. O que aconteceu, cadê a Fiona?", questionará o diretor de TV, bastante agitado.

Júlia (Sophia Abrahão) pedirá para o primo se acalmar. "Que cês fizeram com a Fiona? O que tá acontecendo?", insistirá o rapaz, que perceberá algo estranho. A ex-mulher de Mário (Murilo Rosa) começará a explicar o que ocorreu com a garçonete, mas será interrompida. "Eu tô falando das minhas pernas. Eu não tô sentindo elas!", dirá o mocinho, desesperado.

Sem sentir as pernas

A personagem de Flávia Alessandra cogitará que pode ser a anestesia, mas o médico avisará que já deu tempo de passar o efeito. "Então, por que eu não tô conseguindo mexer nada? Fala! Faz alguma coisa, doutor! Me ajuda! Eu não posso ficar assim!", gritará o aventureiro.

"Tenta se acalmar... Você não tá sentindo nada da cintura pra baixo?", perguntará o profissional. "É como se eu não tivesse mais as minhas pernas! Eu falei! Por isso, eu não queria fazer essa cirurgia!", vai se revoltar Téo.

"Deve ser temporário, não é, doutor? O senhor disse que a cirurgia tinha dado certo!", sugerirá Helena, apavorada. "Como que deu certo se eu tô paralisado? Cadê a Fiona? Fionaaaaa!", berrará o jovem. O médico pedirá para ficar sozinho com o paciente. "Alguém liga pra Fiona, manda ela voltar! Cês tavam brigando com ela, eu lembro!", dirá ele.

Notícia ruim

Júlia e a empresária sairão do quarto. Elas deixarão Téo com o profissional da saúde. "Doutor, cê tem que dar um jeito nisso! Cês disseram que o risco era mínimo!", disparará o personagem de Felipe Simas, em pânico.

Após alguns exames, Emir informará a família que o rapaz está com paralisia da cintura pra baixo. "Eu examinei o Téo rapidamente. Mas ele não respondeu com nenhuma sensibilidade, nem movimento nos membros inferiores", lamentará.

Helena, Hugo (Leopoldo Pacheco) e Júlia voltarão para o quarto para tentar consolar o mocinho. "Filho, escuta, vai dar tudo certo! É temporário, eu tenho certeza. E eu vou estar aqui do seu lado pra...", afirmará a loira. "Sai daqui, mãe!", interromperá o diretor de TV.

"Não fala assim com a sua mãe! Não tá vendo como ela tá nervosa?", repreenderá o chefe de Dominique (Guilhermina Guinle). "E eu tô como? Pulando de alegria? Ah, esqueci, agora eu não consigo nem pular! Sai daqui, todo mundo!", exigirá o jovem. A advogada dirá para que eles deixem o primo sozinho, mas Helena se recusará a sair do quarto.

Téo se revoltará, pegará um vaso de flores na cômoda e o atirará no chão. "Já falei pra sair!", gritará. "Não faz isso comigo, filho!", chorará a empresária, que ouvirá como resposta:

Eu podia ter esperado a medula desinchar sozinha. Existia essa possibilidade! Mas cês ficaram me pressionando pra operar! Disseram que ia ser o melhor pra mim! Isso aqui é o melhor pra mim? Que é que eu vou fazer da minha vida agora?

"Filho, me perdoa. Se eu soubesse que ia dar errado, eu...", lamentará a madame. "Vem, Helena, deixa o Téo se acalmar", pedirá Hugo. Eles, então, deixarão o rapaz sozinho.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#61 - Romance no caos: Novo casal surge em Gênesis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.