Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'TROCA DE EXPERIÊNCIAS'

Para movimentar Power Couple, Record muda critérios de seleção dos casais

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com MC Mirella, Dynho Alves, Nina Cachoeira e Filipe Duarte, participantes do Power Couple Brasil

MC Mirella, Dynho Alves, Nina Cachoeira e Filipe Duarte; Record mudou critérios de seleção do Power Couple

Na nova temporada do Power Couple Brasil, a Record decidiu mudar os critérios de seleção para a escolha dos casais participantes. Nas edições anteriores, relacionamentos consolidados eram os preferidos da direção do reality para a disputa. Agora, a emissora aposta na mistura entre relações duradouras com paixões efêmeras para movimentar a competição.

"Para montar esse elenco, a gente resolveu ter outra abordagem, outro olhar sobre os casais. Nas outras edições, a gente buscava casais que estavam muito sólidos, com relações duradouras, com filhos, um tempo grande juntos. Dessa vez, a gente tem alguns desses, mas também temos outros tipos de casais, como recém-formados, que ainda não têm filhos, namorados firmes", explica Rodrigo Carelli, diretor no núcleo de realities da Record.

Na visão do contratado da Record, essa mudança dará ao público a chance de testemunhar uma diversidade maior entre os participantes durante o confinamento. "O jeito que um casal de muito tempo, sólido e com filhos encara a vida é muito diferente do que um casal que está namorando há um ano e meio. Essa troca de experiências será bem enriquecedora, fora a variedade de histórias de vida", pontua ele.

A quinta temporada da atração estava prevista para o ano passado, e a emissora já trabalhava com a seleção do elenco. Porém, por causa da pandemia da Covid-19, o reality não foi ao ar, e todo o trabalho de pré-produção ficou na gaveta. Com o sucesso de A Fazenda 12 e a efetividade dos protocolos sanitários adotados na atração rural, a Record decidiu retomar a competição de casais.

Um dos trabalhos que estava na gaveta era a seleção do elenco. No entanto, o hiato entre a primeira seleção e a realização trouxe algumas surpresas para Carelli e a sua equipe: "Foi a primeira vez que deu para a gente perceber que o elenco de um reality show tem muito a ver com a época, o período [em que o programa é realizado]. Seria muito fácil a gente seguir com esses nomes, mas muita coisa acontece".

"Teve casal que se desfez, pessoas que estavam interessadas e agora não estão mais, e casais que também perderam aquele momento no qual seria interessante estar em um reality', reforça o diretor. Lipe Ribeiro e Yá Burihan são um exemplo desta mudança. Durante o confinamento em A Fazenda, o apresentador da MTV confirmou que havia sido convidado para o reality de casais.

Porém, como a atração não foi realizada, ele acabou sendo escalado para o outro programa. Depois do confinamento rural, Lipe descobriu a traição da influenciadora digital, e o relacionamento deles chegou ao fim.

O diretor também destaca que a seleção foi direcionada para escolher aqueles que estão dispostos a se jogar na disputa. "Fazemos entrevistas muito aprofundadas com todos os casais para saber quem realmente vai render. E, às vezes, a gente descobre que uma pessoa mais famosa não renderia tanto quanto uma menos famosa. Então, a gente faz o elenco que é ideal para o programa, para funcionar no programa", diz.

Vão 'meter a colher'?

Uma das novidades desta temporada é o comando do reality, que passa a ser de Adriane Galisteu, após a morte de Gugu Liberato (1959-2019). A apresentadora logo avisa que está no programa para "meter a colher" no relacionamento dos participantes.

"Não estou lá por outro motivo, quero meter a colher (risos). Essa história de que em briga de marido e mulher, ninguém pode meter a colher, que conversa antiga. Agora, a gente quer botar a colher, sim! Quer remexer bastante, colocar colher, garfo, tudo o que puder. E mais do que isso, se a gente não conseguir meter a colher, a gente mete câmera, porque isso nunca falta", avisa ela.

A apresentadora também antecipa que os conflitos dos casais terão destaque no novo ano. "É um reality que tem provas incríveis, a questão das apostas, que chamam muita atenção. Como neste ano vamos dar atenção para a convivência também, tudo isso vai ficar melhor para a gente, vai dar para a gente se meter bastante na vida deles. É bom quando a gente discute a vida de casal dos outros, é ótimo (risos)", comenta.

O Power Couple Brasil 5 estreia em 9 de maio, 22h45, na Record. Neste ano, a emissora mudou toda a programação do reality show para não sofrer com a debandada do público para a Globo, que voltará com o No Limite após um hiato de 12 anos.

Deborah Albuquerque e Bruno Salomão, Fernanda Medrado e Claytão, Filipe Duarte e Nina Cachoeira, Jonathan Costa e Carolina Santos, Li Martins e JP Mantovani, Márcia Fellipe e Rod Bala, Matheus Yurley e Mari Matarazzo, MC Mirella e Dynho Alves, Mirella Janis e Yugnir Ângelo, Pimpolho e Bibi Paolillo, Renata Dominguez e Leandro Gléria, Thiago Bertoldo e Geórgia Fröhlich, e Daniele Hypolito e Fábio Castro são os casais confirmados na disputa.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#38 - Cinco novidades que prometem bombar o Power Couple 5!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.