Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em A Vida da Gente, Ana paga paixão por Rodrigo e assume: 'Amor da minha vida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Vasconcellos caracterizada como Ana com uma expressão de preocupação, ela conversa com uma mulher que está de costas em uma rua em cena de A Vida da Gente

Ana (Fernanda Vasconcellos) abre o jogo sobre os seus sentimentos em cena de A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2021 - 4h00

Ana (Fernanda Vasconcellos) confessará para Alice (Sthefany Brito) que ainda guarda afeto por Rodrigo (Rafael Cardoso) em A Vida da Gente. A jogadora de tênis admitirá que ainda se sente desconfortável por ver o ex-namorado feliz ao lado de Manuela (Marjorie Estiano) todas as vezes em que visita Júlia (Jesuela Moro) na novela das seis da Globo.

A esportista retomará a sua vida depois de ser liberada do hospital por Lúcio (Thiago Lacerda), mas precisará lidar com o ciúme que sente da irmã no folhetim de Lícia Manzo. Ela mal conseguirá disfarçar o incômodo ao visitar a cozinheira em Gramado, na serra gaúcha, e se deparar com a família que era sua por direito --digna de comercial de margarina.

A personagem de Fernanda Vasconcellos ainda enfrentará uma barra ao aceitar uma carona de Rodrigo para voltar a Porto Alegre. O arquiteto a surpreenderá ao declarar que está em êxtase com o seu retorno e, por pouco, o casal não se beijará nas cenas que serão exibidas no próximo sábado (15).

"A gente mal conseguia falar um com o outro. Claro que fiz um esforço monumental para ficar alegre, mas eu fiquei exausta. Eu cheguei em casa com o meu músculo do rosto dolorido", contará Ana. "Claro, para você é como se essa história nunca tivesse acabado. O tempo não passou para você, ficou em suspenso", responderá Alice.

A estudante de Psicologia explicará que, por mais que a amiga seja forte, ela ainda não teve tempo suficiente para elaborar tudo o que perdeu durante os quatros anos em coma. "E hoje eu vou repetir a dose, ainda por cima a Manuela vai estar junto. Vai ser um constrangimento a três", revelará a atleta.

A filha de Suzana (Daniela Escobar) aconselhará a amiga a visitar Júlia sozinha, a fim de evitar um novo climão. "Eu sei. Talvez eu consiga isso daqui para frente quando eu tiver um canal direto estabelecido com ela. O problema é que a minha relação com a Júlia ainda gira em torno da Manuela. Ela ainda estranha a minha presença, fica arredia", lamentará Ana.

"Então, marca um encontro entre vocês duas e a Júlia, sem o Rodrigo. Seria mais confortável para todo mundo", indicará Alice. "Seria, mas como eu vou dizer isso para Manuela? Que eu não quero o Rodrigo lá porque eu não me sinto à vontade perto dele? Por que eu me lembro a todo momento que ele era o grande amor da minha vida?", questionará a tenista.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.

Alice (Sthefany Brito) em A Vida da Gente

Resumo dos capítulos

Segunda, 10/5 (Capítulo 61)
Júlia fica aliviada quando Rodrigo afirma que ele e Manuela sempre cuidarão dela. Ana se emociona depois de conversar com Lucio e decide ler o blog que Manuela criou em sua homenagem.

O médico avisa à Ana que ela está prestes a ser liberada do hospital. Alice discute com Cícero por causa de Renato. Marcos ajuda Olívia com a tarefa da escola e Bárbara fica enciumada. A pedido de Ana, Manuela vai ao hospital. 

Terça, 11/5 (Capítulo 62)
Ana e Manuela fazem as pazes. Rodrigo pensa em Ana e não consegue dormir. Eva observa o interesse entre Lúcio e Ana. Cris induz Tiago a ligar para Lorena. Dora aconselha Celina a tentar se envolver com Artur. Cris sofre ao ver Tiago abraçar Lorena.

Ana pede para Manuela ajudá-la a se reaproximar de Júlia. Iná se surpreende ao saber que Wilson acredita que ela é sua admiradora. Júlia se surpreende ao ver suas duas mães na porta da escola. 

Quarta, 12/5 (Capítulo 63)
Júlia chama Ana para conhecer sua casa. Vitória se irrita ao descobrir que Bárbara deixou de fazer o dever porque Marcos não a ajudou. Celina e Artur conversam depois da consulta de João Pedro. Cícero afirma que não estará presente no jantar que Suzana e Alice marcaram com Renato.

Vivi sugere que Cris aumente o salário de Lorena para que ela volte a trabalhar para ela. Ana conversa com Rodrigo para tentar descobrir um pouco mais sobre a filha. Júlia faz um desenho para Ana. Suzana e Alice recebem Renato para o jantar. Ana fica incomodada ao ver Rodrigo, Manuela e Júlia juntos. 

Quinta, 13/5 (Capítulo 64)
Júlia entrega o desenho para Ana, que se emociona. Alice fala com orgulho sobre as fotos de Renato e Suzana se impressiona. Júlia pede para Ana deitar em sua cama. Lúcio convida Ana para visitar a ONG.

Laudelino revela para Wilson que foi Iná quem escreveu a carta de sua admiradora secreta. Dora permite que Bárbara durma até mais tarde. Cris exige que Lorena volte a trabalhar para ela. Ana fica encantada com o jeito como Lúcio trata as crianças na ONG.

Sexta 14/5 (Capítulo 65)
Lúcio pede para dar uma carona para Ana e diz que está feliz em poder conhecê-la melhor. Alice dá uma câmera fotográfica de presente para Renato. Lourenço vê Celina e Artur juntos. Júlia pede que Ana vá buscá-la no colégio. Lúcio confessa a Celina que está encantado por alguém especial.

Eva conta para Ana que falou com seus antigos patrocinadores e ela fica furiosa. Vitória se irrita ao saber que Marcos está namorando Dora. Iná resolve mandar uma nova carta anônima para Aurélia e Wilson. Rodrigo encontra Ana na faculdade e oferece uma carona para ela.

Sábado, 15/5 (Capítulo 66)
Ana e Rodrigo tentam disfarçar o desconforto. Laudelino teme que o plano de Iná para unir Aurélia e Wilson dê errado. Vitória repreende Miguel e Sofia por descansarem no meio do treino. Ana confessa a Alice que se sente incomodada com a presença de Rodrigo.

Nanda tira satisfação com Jonas pela falta de atenção a Tiago. Manuela pede para Ana tomar conta de Júlia enquanto vai ao bufê. Rodrigo chega em casa e encontra Ana brincando com Júlia. 


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.