Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA ESTRATÉGICA

Record foge de No Limite e altera Power Couple para 'brigar' com Mestre do Sabor

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY E REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Montagem com as imagens de Andre Marques, Adriane Galisteu e Claude Troisgros

Andre Marques, Adriane Galisteu e Claude Troisgros estreiam seus reality shows em maio

GABRIEL PERLINE e ERICK MATHEUS NERY

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2021 - 7h10

De olho no pacote de estreias da Globo, a Record alterou completamente a dinâmica do Power Couple Brasil 5 e também sua data de estreia para fugir da reta final do BBB21 e da quinta temporada de No Limite. A ideia é partir para cima do Mestre do Sabor e aproveitar a baixa projeção do reality de gastronomia para brigar pela liderança na audiência.

Em todas as temporadas anteriores do Power Couple Brasil, as eliminações ocorriam nas noites das terças-feiras. Mas a Globo marcou para este mesmo dia da semana a exibição do No Limite, que voltou a ser produzido 12 anos após a realização de sua última temporada.

Como a líder de audiência escalou ex-BBBs para o reality comandado por Andre Marques, a expectativa é que o público volte a se interessar pelo programa, que patinou na temporada de 2009 e deu dor de cabeça à Globo.

Para fugir do confronto com os degustadores de olhos de cabra, a partir deste ano o Power Couple Brasil terá eliminações às quintas-feiras, mesmo dia em que a Globo colocará no ar a terceira temporada do Mestre do Sabor, comandado por Claude Troisgros.

O reality de gastronomia, embora conquiste o primeiro lugar na audiência, não é um fenômeno como o BBB21 e tem baixíssima repercussão nas redes sociais pelo fato de ser um formato em que o público não tem poder de participação.

Às quintas, o BBB21 tem registrado média de 28,7 pontos na Grande São Paulo, dia em que normalmente exibe a Prova do Líder. Em 2020, no mesmo dia da semana, o Mestre do Sabor fechou a temporada com média de 18,1 pontos. E ao contrário do programa comandado por Tiago Leifert, o de Troisgros nunca figura entre os assuntos mais comentados do Twitter.

No cronograma do reality da Record, que agora está sob o comando de Adriane Galisteu, a segunda-feira será dedicada à prova dos homens. Na terça, será a vez da prova das mulheres. Quarta-feira é quando acontecerá a prova dos casais e mais a formação da DR (o paredão do Power Couple), ao vivo. Quinta é o dia da eliminação, também ao vivo. E a sexta-feira será dedicada a compactos do pós-eliminação.

Outra novidade desta temporada é que o programa também será exibido aos sábados, dia em que acontecerão atividades internas, como festas ou dinâmicas patrocinadas por empresas, em que eles poderão ganhar prêmios.

Inicialmente, o Power Couple Brasil 5 estrearia ainda em abril, mas a Record alterou o plano comercial, que agora aponta 9 de maio, um domingo, como o dia de início do programa. Oficialmente, a emissora diz que ainda não há nada definido.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo que está rolando no BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#36 - Os erros e acertos da Globo com o BBB21" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.