Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA PERSONAGEM

Renascer: Com sede de vingança, Mariana forma triângulo amoroso com pai e filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca caracterizada como Mariana; ela dá um sorriso vingativo em cena de Renascer

Theresa Fonseca como Mariana, personagem que entrará para causar caos na 2ª fase de Renascer

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2024 - 7h29

Mariana (Theresa Fonseca) chegará à região de Ilhéus, na Bahia, pronta para causar uma baita confusão em Renascer. A neta de Belarmino (Antonio Calloni) se aproximará do clã dos Inocêncio para vingar a morte do avô, mas acabará envolvida num triângulo amoroso entre pai e filho. Ela fisgará primeiro João Pedro (Juan Paiva), o caçula rejeitado. Com o tempo, porém, a jovem  também atrairá os olhares de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

No entanto, a moça estará ali justamente para destrui-lo. Criada pela avó, Nena (Quitéria Kelly), que sempre culpou o "coronelzinho" pela desgraça de sua família, a jovem acredita que precisa tirar as terras e a glória do homem para vingar o estrago que ele fez entre os seus. 

Por isso, quando o ingênuo João Pedro se aproximar da recém-chegada logo de cara, a moça dará trela a ele. Mariana chegará à vila meio sem rumo e buscará hospedagem na casa das damas de Jacutinga (Juliana Paes). O caçula dos Inocêncio a encontrará lá e perderá a cabeça. Ele repetirá a sina do pai, arrancará a forasteira do bordel e a levará consigo.

De início, José Inocêncio ficará contrariado com a nova presença na fazenda. Depois, passará a tratar a jovem como filha. Chegará, inclusive, a destruir qualquer possibilidade de que seus funcionários se insinuem para ela. Mas a convivência, aliada ao fato de Mariana sempre se insinuar para ele, farão o fazendeiro passar a vê-la com outros olhos.

O "coronelzinho" não só se apaixonará como a carregará para o altar na primeira oportunidade. João Pedro, que terá nutrido seus sentimentos durante meses e até vivido um romance com a moça, ficará desolado. A situação escancarará todas as mágoas que ele tem pelo pai, que o rejeitou e o culpou pela morte de Maria Santa (Duda Santos).

A relação conturbada entre pai e filho seria perfeita para a mocinha, que quer mais ver o circo pegar fogo. O problema é que ela se apaixonará pelos dois. Confusa entre passado e presente e abalada pelos sentimentos inesperados, Mariana só causará mais confusão no decorrer da novela.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 14 a 29/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 125)
Augusto e Buba comunicam que o resultado do exame acusou que a criança de Teca não é filho de Venâncio, mas que ela tem relação genética com a família. Augusto causa surpresa ao informar que a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.