Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA DE FAMÍLIA

Renascer: José Inocêncio se casa com ex-namorada do filho e leva rixa ao limite

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele usa uma camiseta branca e dá um leve sorriso para a câmera. Theresa Fonseca o abraça por trás, também com um leve sorriso nos lábios, em foto de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer; casamento controverso

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2024 - 8h15

José Inocêncio (Marcos Palmeira) dará 20 anos de descanso para seu coração após a morte de Maria Santa (Duda Santos), mas a chegada de Mariana (Theresa Fonseca) mudará tudo em Renascer. O fazendeiro se apaixonará por ela instantaneamente, e, apesar de ter poucos meses de proximidade, já a carregará até o altar na novela das nove da Globo. A união destruirá João Pedro (Juan Paiva), filho caçula do coronelzinho e ex-namorado da mocinha.

O protagonista, aliás, se casará sem se importar com o fato de que a jovem teve uma relação com o filho dele. Muito menos ligará para o parentesco da vingativa com o coronel Belarmino (Antonio Calloni). Criada pela avó, Nena (Quitéria Kelly), a moça jura que Inocêncio foi o responsável pela ruína da família dela.

Mas o pobre homem apaixonado não se atentará a nada disso. Ele sequer perceberá que João Pedro estará cada vez mais afastado dele, imerso em ciúme e raiva. Na verdade, o ricaço nunca reparou nos sentimentos do filho, rejeitado desde o nascimento por ter levado a culpa da morte da mãe.

Mas, se antes Inocêncio odiava sozinho, agora o ódio se voltará contra ele. O personagem de Juan Paiva cansará de mendigar a atenção do pai e se virará contra ele, disposto a fazer de tudo para ter a amada de volta.

Além da disputa familiar, a próxima semana do folhetim será marcada pela despedida de Jacutinga (Juliana Paes). A prostituta abandonará a casa das damas e seguirá rumo a uma vida nova, também 20 anos depois de ter presenciado a morte de Maria Santa praticamente em seus braços.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.