Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM JANEIRO

Renascer já começou! Elenco grava em Ilhéus, na Bahia; saiba quem viajou

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Duda Santos faz aula de equitação para gravar Renascer

Duda Santos faz aula de equitação para gravar Renascer: atriz fará a personagem Maria Santa

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2023 - 21h00

Após algumas dificuldades para escalar o elenco, Renascer finalmente começou a ser gravada em Ilhéus, na Bahia. Parte do elenco da próxima novela das nove da Globo viajou no fim de semana para os trabalhos iniciados nesta segunda-feira (9). O remake vai ser rodado na mesma fazenda que serviu de cenário para a trama original, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993.

Humberto Carrão, Xamã, Duda Santos, Juan Paiva, Samantha Jones, Evaldo Macarrão, Adanilo Reis, Jackson Antunes, Antonio Calloni, Marcos Palmeira, Theresa Fonseca, Fabio Lago e Chico Diaz são os atores que dão o pontapé nos trabalhos em Ilhéus. As gravações acontecerão por lá até o fim do mês.

O elenco, no entanto, não estará em Ilhéus o tempo inteiro. Os atores estão chegando aos poucos. Um grupo grava, volta, chega outro --e assim o cronograma vai sendo cumprido depois de um período de muita correria para estrear em janeiro após Terra e Paixão.

Humberto Carrão e Duda Santos interpretarão José Inocêncio e Maria Santa na primeira fase da novela, que tem cerca de cinco capítulos --os papéis foram vividos por Leonardo Vieira e Patrícia França na versão original.

Na segunda fase, o protagonista ficará a cargo de Marcos Palmeira, que assume o lugar de Antonio Fagundes. Fabio Lago será Venâncio, o pai da mocinha no início da história. Calloni também estará nos primeiros dias da novela: ele fará o coronel Belarmino, personagem de José Wilker (1944-2014) na novela de 30 anos atrás.

Jackson Antunes, que viveu o peão Damião em 1993, agora será o bondoso Deocleciano. O rapper Xamã, em sua primeira novela como ator, é quem fará o papel que foi do colega na versão original.

Juan Paiva será o enjeitado João Pedro, que alçou Palmeira para o estrelato. Já Thereza Fonseca, a Labibe de Mar do Sertão, foi escolhida para dar vida a Mariana, mocinha que fez Adriana Esteves entrar em depressão há 30 anos.

Samantha Jones, a Ciça de Todas as Flores, fará uma personagem criada especialmente para o remake. Ela será a filha de Jupará (Evaldo Macarrão), funcionário de José Inocêncio. Na versão original, Cosme dos Santos interpretou Zinho, herdeiro do personagem de Gésio Amadeu (1947-2020).

A nova versão é adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. Antes de Renascer, ele também atualizou Pantanal, que foi gravada no Mato Grosso do Sul e fez muito sucesso no ano passado.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.