Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRÁVIDA?

José Inocêncio dá beijo avassalador em Santinha e causa reviravolta em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de José Inocêncio (Humberto Carrão), cheio de desejo, e outra de Maria Santa (Duda Santos), aparentando surpresa, em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) vão se beijar em Renascer

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2024 - 8h44

A história de Maria Santa (Duda Santos) sofrerá uma baita reviravolta no capítulo desta quarta (24) de Renascer --e tudo por causa de um beijo. A mocinha reencontrará José Inocêncio (Humberto Carrão) e até tentará resistir, mas se entregará aos lábios dele assim que tiver chance. Mas a jovem, ingênua como é, pensará que isso é o suficiente para engravidar. Ela dividirá o medo de estar gerando um bebê com a mãe e acabará sendo expulsa de casa na novela das nove da Globo.

Quitéria (Belize Pombal) até tentará segurar as pontas, mas a conversa será ouvida por Venâncio (Fabio Lago), que largará a filha na porta da casa das damas de Jacutinga (Juliana Paes).

A partir daí, a baiana viverá um processo intenso de amadurecimento e autodescoberta. José Inocêncio logo descobrirá seu paradeiro, e os dois engatarão de vez um romance. Eles se casarão ali mesmo, com a bênção da cafetina.

O casal terá quatro filhos, e Santinha acabará morrendo no parto do caçula. E toda a trajetória para esse destino trágico terá como ponto de partida o tal beijo.

O fazendeiro irá para a casa da amada justamente para pedir permissão ao pai dela e cortejá-la, mas, no meio do caminho, a encontrará nua, tomando um banho de rio. Ela ficará completamente desconcertada ao vê-lo.

"Me desculpe... Eu não sabia que...", gaguejará o rapaz, constrangido. A jovem pedirá para ele ir embora, mas o agricultor, obviamente, não arredará o pé dali --apesar de virar as costas para dar privacidade à moça. "Calma... Eu não queria ter te visto... Quer dizer... Não nessas circunstâncias... Eu só... Eu vim falar com sêo Venâncio", explicará.

"Num vire!", gritará ela, enquanto alcança suas roupas. Vestida, ela voltará a pedir para que o forasteiro vá embora. "Vou. Mas... Antes, só me diga: por quê?", perguntará ele, se aproximando. "Painho num tá... Então vá... Vá... Ô ele lhe mata", soltará a ingênua.

"Então a minha vida terá valido a pena", devolverá ele, convencido. Ela perguntará o porquê. "Porque eu te outra vez!", se declarará o mocinho, beijando-a apaixonadamente. Ela perderá o fôlego e, cheia de desejo, se entregará ao gesto de paixão.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/5 a 8/6

Terça, 28/5 (Capítulo 110)
José Inocêncio pede a Augusto e Buba que permaneçam na fazenda. Egídio manda Marçal ficar de olho no Pastor Lívio. José Inocêncio tenta convencer João Pedro a não se casar, e os dois discutem. João Pedro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.