Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA MARIANA

Theresa Fonseca entra no jogo para mudar tudo em Renascer: 'Parece pior'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Thereza Fonseca está sentada em um jardim caracterizada como Mariana no remake de Renascer, da Globo

Theresa Fonseca interpreta a vingativa Mariana no remake de Renascer, que estreia dia 22 na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/1/2024 - 10h00

Theresa Fonseca encara a missão de interpretar Mariana no remake de Renascer. A personagem foi vivida por Adriana Esteves na primeira versão da novela, em 1993, e fez barulho por causa das críticas que levaram sua interprete à depressão. Theresa parece não temer nada disso e defende a vingativa com unhas e dentes.

"Eu acho que, pelo ponto de vista dos outros, ela parece muito pior do que ela é. Mas eu amo a Mariana e estou até virando piada no camarim, porque eu entro em discussões intermináveis com o Juan [Paiva, que interpreta João Pedro na trama]. Eu acho a Mariana bem intencionada, e ele fica tirando com a minha cara", conta a atriz de 26 anos.

Ela não está se referindo à atuação que deu o que falar no passado, mas sim ao caráter da jovem que encantará pai e filho na saga rural. Mariana chega à região de Ilhéus, na Bahia, disposta a se vingar de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Ela culpa o fazendeiro pela derrocada de sua família após o assassinato de seu avô, o coronel Belarmino (Antonio Calloni).

Mariana foi criada em Salvador pela avó Nena (Quitéria Quelly), que a fez odiar o coronelzinho --apelido de Inocêncio na região de produtores de cacau. A chegada da jovem linda e misteriosa vai mexer com a família dele. João Pedro (Juan Paiva) se apaixona por ela à primeira vista, mas viverá a dor de presenciar a amada "sendo roubada" pelo pai.

Inocêncio, já na atuação de Marcos Palmeira, vai se encantar com a garota depois de passar 30 anos fechado para o amor. Ele viverá fechado e raivoso desde a morte de sua mulher, Maria Santa (Duda Santos). Ainda nutrirá uma raiva de João Pedro porque perdeu a mulher justamente no parto do garoto, que é o quarto filho do casal.

Mariana tem um ar inocente, um jeitinho frágil e pueril, e não dá pistas de que é movida por um desejo de vingança. O público, entretanto, vai saber que seu objetivo é fazer um acerto de contas com Inocêncio.

A Mariana é complexa, é uma personagem que me desafia em lugares que eu não tinha visitado ainda, mas eu me sinto muito bem amparada. Tanto pelos meus colegas quanto pela direção e preparação. É uma personagem que chega num jogo que já está estabelecido, numa família em que todas as relações já estão certas. E, quando ela vem para o jogo, ela muda absolutamente tudo. Óbvio que ela vai jogar a favor do que ela quer.

A neta de Belarmino vai ser quebrada pelo amor, algo que desconhecia. "Só que ela perde completamente o controle quando ela se apaixona por pai e filho", completa a atriz.

Theresa diz que Mariana é carente, um tipo de pessoa que busca a aprovação dos outros. Porém, a descrição do perfil dela é o de uma mulher dissimulada, disposta a tudo para conseguir o que quer. Ela chega à região de Ilhéus pedindo abrigo na casa de Jacutinga (Juliana Paes), porque sabe que esse é um caminho para se aproximar de Inocêncio.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela Globo em 1993. A adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi, e sua estreia acontecerá no próximo dia 22, no lugar de Terra e Paixão.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.