NOVA MARIANA
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Theresa Fonseca interpreta a vingativa Mariana no remake de Renascer, que estreia dia 22 na Globo
Theresa Fonseca encara a missão de interpretar Mariana no remake de Renascer. A personagem foi vivida por Adriana Esteves na primeira versão da novela, em 1993, e fez barulho por causa das críticas que levaram sua interprete à depressão. Theresa parece não temer nada disso e defende a vingativa com unhas e dentes.
"Eu acho que, pelo ponto de vista dos outros, ela parece muito pior do que ela é. Mas eu amo a Mariana e estou até virando piada no camarim, porque eu entro em discussões intermináveis com o Juan [Paiva, que interpreta João Pedro na trama]. Eu acho a Mariana bem intencionada, e ele fica tirando com a minha cara", conta a atriz de 26 anos.
Ela não está se referindo à atuação que deu o que falar no passado, mas sim ao caráter da jovem que encantará pai e filho na saga rural. Mariana chega à região de Ilhéus, na Bahia, disposta a se vingar de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Ela culpa o fazendeiro pela derrocada de sua família após o assassinato de seu avô, o coronel Belarmino (Antonio Calloni).
Mariana foi criada em Salvador pela avó Nena (Quitéria Quelly), que a fez odiar o coronelzinho --apelido de Inocêncio na região de produtores de cacau. A chegada da jovem linda e misteriosa vai mexer com a família dele. João Pedro (Juan Paiva) se apaixona por ela à primeira vista, mas viverá a dor de presenciar a amada "sendo roubada" pelo pai.
Inocêncio, já na atuação de Marcos Palmeira, vai se encantar com a garota depois de passar 30 anos fechado para o amor. Ele viverá fechado e raivoso desde a morte de sua mulher, Maria Santa (Duda Santos). Ainda nutrirá uma raiva de João Pedro porque perdeu a mulher justamente no parto do garoto, que é o quarto filho do casal.
Mariana tem um ar inocente, um jeitinho frágil e pueril, e não dá pistas de que é movida por um desejo de vingança. O público, entretanto, vai saber que seu objetivo é fazer um acerto de contas com Inocêncio.
A Mariana é complexa, é uma personagem que me desafia em lugares que eu não tinha visitado ainda, mas eu me sinto muito bem amparada. Tanto pelos meus colegas quanto pela direção e preparação. É uma personagem que chega num jogo que já está estabelecido, numa família em que todas as relações já estão certas. E, quando ela vem para o jogo, ela muda absolutamente tudo. Óbvio que ela vai jogar a favor do que ela quer.
A neta de Belarmino vai ser quebrada pelo amor, algo que desconhecia. "Só que ela perde completamente o controle quando ela se apaixona por pai e filho", completa a atriz.
Theresa diz que Mariana é carente, um tipo de pessoa que busca a aprovação dos outros. Porém, a descrição do perfil dela é o de uma mulher dissimulada, disposta a tudo para conseguir o que quer. Ela chega à região de Ilhéus pedindo abrigo na casa de Jacutinga (Juliana Paes), porque sabe que esse é um caminho para se aproximar de Inocêncio.
Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela Globo em 1993. A adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi, e sua estreia acontecerá no próximo dia 22, no lugar de Terra e Paixão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Adriana Esteves
Antonio Calloni
Benedito Ruy Barbosa
Juan Paiva
Marcos Palmeira
Renascer
Theresa Fonseca
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.