Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SONSA

Inácia tem premonição e manda despachar Mariana em Renascer: 'Santo não bateu'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Edvana Carvalho está com a expressão séria

Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer: doméstica vai tentar proteger o patrão de novata

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2024 - 17h00

Depois de implicar com Maria Santa (Duda Santos), Inácia (Edvana Carvalho) também não vai gostar nadinha de Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. A doméstica não facilitará a vida da jovem, que será levada por João Pedro (Juan Paiva) para ajudá-la nas tarefas da fazenda. "Meu santo num bateu co’dela!", dirá a cozinheira a José Inocêncio (Marcos Palmeira).

No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ar na terça-feira (6), João Pedro implorará a Inácia que dê algo para Mariana fazer na fazenda --tudo para a jovem poder ficar por lá. A funcionária não gostará muito da ideia, mas aceitará o pedido do caçula do patrão e colocará a menina para ajudá-la com as roupas e a faxina.

Inácia, no entanto, não simpatizará com Mariana e sentirá que a garota esconde algo. Por via das dúvidas, ela colocará a novata para dormir em seu quarto e aconselhará que ela se mantenha longe de João Pedro. "Ele tem o coração maior que o do pai dele... Mais nem por isso se deve abusá!", vai disparar.

Suas desconfianças sobre Mariana aumentarão ainda mais quando ela flagrar a moça à noite na sala da fazenda, aos pés da santa que o patrão mantém por lá. Pressionada, a garota contará que esteve ali com José Inocêncio e que ele a chamou de Maria Santa.

Inácia avisará que o coronel não gosta que ninguém se aproxime muito da imagem do seu santuário e prevê que Mariana pode ser um perigo dentro daquela casa.

Na manhã seguinte, Inácia perceberá que José Inocêncio ficou mexido com o encontro entre ele e a garota à noite e dirá que, por ela, pode mandá-la embora de lá. "Por que toda essa pressa?", perguntará. "Isso aí eu já num sei lhe dizê... Só sei que meu santo num bateu co’dela!", responderá.

José Inocêncio concordará com a amiga: "Também tenho meu pé atrais com ela, Inácia... Mais, se fô vê, a pobre é sozinha nesse mundo". "É sozinha, mais num é sonsa! E onte a noite já lhe deu prova disso!", falará a cozinheira.

O protagonista sentirá o baque e contará que achou que era Santinha. "Tarra mais pro capetinha que pra Maria Santa! Se o sinhô tivé juízo, me botê essa minina pra corrê logo daqui!", avisará a empregada.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.