Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE INIMIGO

De quem Mariana é filha em Renascer? Moça seduz João e dá bote em Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Theresa Fonseca com expressão séria em cena como Mariana na novela Renascer

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer; mocinha vingativa abalará vida de pai e filho

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2024 - 21h20

Mariana (Theresa Fonseca) aparecerá em Renascer envolvida em uma áurea de mistérios. Neta de Belarmino (Antonio Calloni) e Nena (Quitéria Kelly), a jovem buscará vingança e exigirá os direitos que acredita ter sob as terras da família. Só que a filha de Henriqueta acabará envolvida num triângulo amoroso com João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

Mariana cresceu em Salvador, para onde Nena foi com os filhos depois de vender a propriedade do marido para o protagonista. Abalada com a derrocada da família, a dona de casa alimentou o ódio da neta contra os Inocêncio.

Após uma tragédia, a moça perde toda a família e decide retornar à região do cacau para cobrar o que lhe é de direito e vingar o assassinato do avô --que acredita ter sido cometido por José Inocêncio.

Ela chega com um ar inocente e pede abrigo a Jacutinga (Juliana Paes), que apresenta a jovem a João Pedro no bordel.

O rapaz se encanta pela forasteira imediatamente e a leva à fazenda da família. Só que ele jamais imaginaria que o próprio pai também fosse se apaixonar por Mariana --depois de mais de 20 anos de luto pela morte de Maria Santa (Duda Santos).

O que acontece com Mariana?

A personagem de Theresa Fonseca entra na trama a partir do capítulo de segunda (5), quando há a passagem de tempo que dá início à segunda fase.

Depois de descobrir que João Pedro é filho de José Inocêncio, a jovem fará de tudo para permanecer na propriedade do fazendeiro. O produtor de cacau, porém, brigará com o caçula por ter levado uma estranha para a casa.

Mas o próprio José Inocêncio cederá aos encantos de Mariana --e não se importará nem quando ela revelar ser neta de Belarmino e acusá-lo pela morte do coronel.

João Pedro sofrerá horrores com a aproximação do pai e da mocinha, sentindo-se traído por ambos. Tudo piorará ainda mais depois que o protagonista for para a cama com a novinha.

O todo-poderoso confessará seus sentimentos e reunirá os filhos para comunicar que irá se casar com Mariana.

A cerimônia acontecerá no capítulo do próximo dia 16, e João Pedro assistirá o casório de longe. A mocinha vingativa notará o rapaz e ficará chateada de provocar sofrimento nele.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.