Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO

Record reúne raspas e restos em Gênesis; veja o que sobrou para o último capítulo

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Samia Abreu caracterizada como Merianat, com o figurino adornado de ouro, segurando uma taça e uma jarra de vinho em cena de Gênesis

Merianat (Samia Abreu) em Gênesis; rainha do Egito será revelada como grande vilã da novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2021 - 4h00

A Record espichou tanto a reta final de Gênesis que quase não sobrou nada para o último capítulo, que será exibido nesta segunda (22). Além de revelar o rosto de Apepi (Jorge Lucas), a novela bíblica vai trazer um último número musical em que, enfim, José (Juliano Laham) soltará a voz para recontar sua história --de escravo a governador-geral do Egito.

A emissora voltou a fazer o milagre da multiplicação dos capítulos para aproveitar o mau momento da Globo, que tem registrado audiência aquém do esperado com Um Lugar ao Sol. Ao todo, os autores Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro entregaram 150 roteiros que foram transformados em nada menos do que 220 episódios.

Um dos momentos mais aguardados é o encontro de Adurrá (Ricardo Lyra) com o maior inimigo de Sheshi (Fernando Pavão). Apepi finalmente vai dar as caras depois de ter se escondido por trás de enigmas e penas de pardal durante boa parte da sétima fase.

O faraó destronado também colocará fim a um dos principais mistérios da trama ao confessar que Merianat (Samia Abreu) é a sua maior aliada dentro do Baixo Egito. Uma série de flashbacks vai mostrar que a rainha esteve por trás das mortes de Amarilis (Marianna Alexandre) e Adja (Jullie Magal), além do exílio de Kamesha (Kizi Vaz).

Lúcifer (Igor Rickli) ainda terá um último confronto com os anjos Gabriel (Paulo Dalagnoli) e Miguel (Fernando Billi). Eles o impedirão de se infiltrar mais uma vez no assentamento de Israel (Petrônio Gontijo). "Vocês sabem muito bem que não vão poder protegê-los pra sempre. Ainda. Mas vocês não podem impedir o que está por vir", vociferará.

Ao contrário do diabo, Menkhe (Renato Rabelo) vai se dar bem já que Sheshi não vai dar ouvidos a Shetep (Camilo Bevilacqua) e o colocará para cuidar do harém. O sumo-sacerdote igualmente terá um final feliz ao desfilar com um novo amor na frente de Meritre (Marcelle Bessa Bens) e Pentephres (Nando Cunha).

Abumani (Dudu de Oliveira) voltará ao Egito para mostrar o seu final feliz a José, com direito a uma mulher e um filho de cinco anos. Shareder (Paulo Verlings), por sua vez, pulará de alegria ao descobrir que Herit (Yana Sardenberg) estará grávida depois de ter sofrido um aborto espontâneo.

Por fim, Deus descerá dos céus para andar pelas ruas de Avaris disfarçado como um mendigo. O ator Flávio Galvão, que deu voz ao todo-poderoso durante toda a produção, será o responsável por encarnar a divindade e fazer a ligação entre o final de Gênesis e a sua substituta --o compilado de reprises A Bíblia.

O ator Dudu de Oliveira como Abumani segura uma criança por volta de seis anos no colo em cena de Gênesis

Abumani (Dudu de Oliveira) no final de Gênesis

Resumo da semana

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende José com mulher e filhos. 


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.