Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

No fim de Gênesis, Apepi enfim dá as caras: 'Sheshi vai cair de um jeito ou de outro'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Fernando Pavão com um turbante e o rosto sujo de poeira como Sheshi em cena de Gênesis

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis; o faraó sofrerá um golpe duro no último capítulo do folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2021 - 21h00

Apepi (ator não divulgado) finalmente vai dar o ar de sua graça no último capítulo de Gênesis. Expulso do Alto Egito, Adurrá (Ricardo Lyra) vai ser levado por Teruel (Amaurih Oliveira) à presença do vilão, que ainda terá uma carta na manga para voltar ao poder. "Sheshi [Fernando Pavão] vai cair de um jeito ou de outro e quando menos esperar", avisará o inimigo do faraó na novela bíblica da Record.

O rei do Egito destronado até então não deu as caras no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele se comunica apenas por mensagens enigmáticas, como as que o "Hórus Vivo" terá de resolver para salvar o príncipe Senakehum (Marcus Phillipe) de ser enterrado vivo dentro de uma pirâmide.

Não à toa, Adurrá vai tremer na base ao ser convidado para conhecer o palácio de Apepi nas cenas que serão exibidas no início de novembro. Ele terá caído em desgraça ao ser desmascarado por José (Juliano Laham) e, inclusive, enfrentará crocodilos famintos para não apodrecer na prisão por alta traição.

Amaldiçoado, o nobre se esconderá debaixo de uma capa para circular livremente pelas ruas de Avaris e, nos piores momentos, chegará a roubar comida para não passar fome. "Tem alguma recomendação? Alguma coisa que eu não devo dizer ou fazer na presença dele?", indagará o personagem de Ricardo Lyra.

"Relaxa. Apepi não vai fazer nenhum mal a você. Ainda", disparará Teruel, ao guiá-lo pelos corredores do palácio. "Agora você continua sozinho", emendará o desertor, ao apontar para a sala do trono.

Adurrá (Ricardo Lyra) em Gênesis

Quem é Apepi em Gênesis?

Com as pernas bambas, Adurrá finalmente conhecerá o rosto de Apepi. "Vejo que finalmente conseguiu chegar ao Alto Egito. Que bom que você é prudente o suficiente para ter medo de mim. Isso já é um ponto positivo. Está pronto para servir e jurar fidelidade ao único e legítimo faraó do Egito?", perguntará o antagonista de rosto desconhecido.

"Com todas as minhas forças. E sinto muito que as suas investidas passadas não tenham sido bem-sucedidas. Estou aqui para fazer o que precisar para que as futuras sejam", responderá ao glutão.

"As investidas malsucedidas não foram obra do acaso. Foi de propósito que elas não funcionaram", revelará Teruel. "Você não precisa entender agora. Sheshi vai cair de um jeito ou de outro e quando ele menos esperar", prometerá o monarca. "Mas como?", questionará Adurrá, com a pulga atrás da orelha. "Usando a minha arma mais potente", arrematerá Apepi, com um sorriso maligno.

No folhetim, o público tem ouvido o nome de Apepi quase que em todo capítulo. Ele é o inimigo do faraó, mas nunca apareceu em uma cena sequer. A Record também não divulgou quem fará a participação especial como o antigo faraó do Egito.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.