Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALFA E ÔMEGA

Último capítulo de Gênesis: Deus desce do Céu e dá as caras; saiba como será

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Flávio Galvão caracterizado como Nabote em cena de Gênesis

Flávio Galvão como Nabote em Jezabel; ator empresta a sua voz para Deus em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2021 - 21h00

Deus (Flávio Galvão), enfim, descerá do Céu para andar entre o seu povo no último capítulo de Gênesis, que será exibido na próxima segunda (22). O todo-poderoso igualmente será responsável por fazer a ponte entre o desfecho da história de José (Juliano Laham) e o compilado de reprises A Bíblia --que reunirá trechos da própria novela, além de Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2015).

Depois de dar voz ao criador, Flávio Galvão também o emprestará o corpo no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Em entrevista ao Notícias da TV, o ator já adiantou que quase nenhum personagem reconhecerá a divindade sob o disfarce de um mendigo.

Deus ainda explicará aos telespectadores os acontecimentos que separam o primeiro livro da Bíblia Cristã de Êxodo, que inspirou a saga de Moisés (Guilherme Winter). "E dos filhos de Jacó [Petrônio Gontijo] vieram 12 tribos, que mais tarde formaram a nação de Israel", dirá Deus, ao ver o patriarca rodeado pelos herdeiros durante uma festa.

Em seguida, a voz acompanhará Abumani (Dudu de Oliveira), que dará o ar da graça novamente, mas casado e com um filho de cinco anos. "Esse foi meu plano desde o início. Que o ser humano fosse plenamente feliz. Que as pessoas vivessem na Terra uma extensão do que há no Céu", continuará.

O foco passará a ser Simeão (Igor Cotrim), que representará os vilões da trama como Lúcifer (Igor Rickli) e Apepi (Jorge Lucas). "Eu lhes dei somente o bem, mas eles quiseram conhecer o mal", acrescentará.

A produção ainda vai recuperar sequências de outras fases ao mostrar Adão (Carlo Porto), Noé (Oscar Magrini) e Abraão (Zécarlos Machado). "Uma fé que gerou pessoas das quais o mundo não foi digno", elogiará a deidade.

Por fim, haverá uma última passagem de tempo para mostrar que os hebreus se distanciaram dos ensinamentos divinos e se tornaram escravos do faraó. "E foi por meio dessa fé que o povo me clamou, e eu os enviei um libertador", concluirá Deus, diante de Moisés ainda como um egípcio.

O ator Carlo Porto como Adão está nu e acaricia um leão em cena de Gênesis

Adão (Carlo Porto) na novela bíblica da Record

Qual novela vai substituir Gênesis?

Com os atrasos nas gravações de Reis, a Record vai tapar buraco no horário nobre com A Bíblia, que compila os momentos mais cruciais de suas novelas sobre o Velho Testamento --à exceção de Jezabel (2019). Ao todo, três anos serão resumidos em quatro meses até a estreia da produção inédita no primeiro semestre de 2021.

Gênesis abrirá a rodada de reapresentações, seguida pela "edição especial" de Os Dez Mandamentos e a de A Terra Prometida. A emissora vai colocar em ordem cronologicamente os acontecimentos descritos pelo livro sagrado do Cristianismo, da Criação até a formação do Reino Unido de Judá e Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.