Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE VILÃ

No final de Gênesis, Merianat revela que é espiã de Apepi: 'Hora de fazer o pardal cair'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Samia Abreu com um chapéu pontudo, com adornos dourados, e uma roupa ricamente adornada com pedras preciosas e ouro, como a Merianat

Merianat (Samia Abreu) em Gênesis; rainha do Egito é a grande vilã da sétima fase do folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 21h00

Um dos principais espiões de Apepi (Jorge Lucas) sempre esteve bem debaixo do nariz de Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis. O faraó chegará ao último capítulo sem ter descoberto que Merianat (Samia Abreu) é uma traidora. "É hora de fazer o pardal cair no laço do passarinheiro", disparará a megera, ao colocar as garras para fora na novela bíblica da Record.

A "grande esposa real" é responsável por boa parte das desgraças que caíram sob o reino. Uma série de flashbacks vão mostrar como a rainha do Egito tramou nas sombras para derrubar o monarca em cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (15).

O fidalgo, diga-se de passagem, já tinha dado algumas dicas de que a companheira é a grande vilã do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele trouxe à tona o passado da nobre ao revelar que o faraó destronado sempre foi apaixonado por Merianat.

A personagem de Samia Abreu, inclusive, estará por trás do próprio sequestro. Ela facilitará a entrada de soldados do Alto Egito no palácio, que irão raptar Kamesha (Kizi Vaz) e vesti-la com a armadura de Apepi --incitando Sheshi a duvidar mais uma vez de sua fidelidade.

A produção também mostrará que a aristocrata foi responsável por espalhar penas de pardal e enigmas pelos aposentos reais. Ardilosa, ela se movimentou por meio de um conjunto de passagens secretas que a permitiu fazer o companheiro enlouquecer pouco a pouco.

O ator Fernando Pavão caracterizado como Sheshi em cena de Gênesis

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis

Uma das assassinas de Adja (Jullie Maggal), Merianat ainda entrará de vez no rol de antagonistas assim que a tatuagem em forma de meia-lua for revelada em sua nuca. Ou seja, ela é uma das descendentes de Ismael (Anselmo Vasconcellos), assim como Neferíades (Dandara Albuquerque) e Issad (Ricardo Dantas).

A mau-caráter ainda vai ter uma última chance de fazer maldades ao servir vinho para Sheshi. "Claro, meu amor", dirá a megera, que olhará diretamente para a câmera por um instante para dar a entender que a bebida estará potencialmente envenenada.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power CoupleFilhos de famosos na TV: Veja artistas que seguiram os passos dos pais em novelas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas