PACIÊNCIA DE JÓ
FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD
Abraão (Zécarlos Machado) encontra Jesus (Dudu Azevedo) em Gênesis; messias inspira a Record
A Record nunca se fez de rogada em copiar as estratégias que deram certo na concorrência, mas foi buscar no livro sagrado do Cristianismo a inspiração para aproveitar a audiência de Gênesis até o final do ano. Afinal, se Jesus (Dudu Azevedo) multiplicou os pães e os peixes no Novo Testamento, a emissora também fez milagre ao picotar capítulos da novela bíblica.
A emissora chegará na sétima e última fase da produção, José, no próximo dia 30 com nada menos do que 44 episódios criados dentro das ilhas de edição. O número equivale a exatos dois meses de exibição, já que o folhetim economiza material inédito aos sábados com uma reapresentação de seus melhores momentos.
Os autores Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, inclusive, já disponibilizaram o roteiro completo para a equipe e o elenco dividido em 150 partes. A rede de Edir Macedo tem planos de espichar a história até dezembro e, caso a proporção seja mantida, o material é suficiente para pouco mais de 205 capítulos na tela.
A reta final da sexta fase é talvez um dos principais símbolos desse processo. Ao todo, a Record transformou quatro capítulos em dez, mitigando algumas passagens importantes como o encontro de Jacó (Miguel Coelho) com Jesus, além das mortes de Raquel (Thaís Melchior), Rebeca (Martha Mellinger) e Isaque (Henrique Pagnoncelli).
A expectativa é que a curiosidade do público para conhecer o desfecho dos personagens seja suficiente para manter os televisores sintonizados, apesar da narrativa mais lenta e arrastada, já criticada nas redes sociais até por telespectadores assíduos.
Jesus (Dudu Azevedo) em Gênesis
Gênesis pode até não render os mesmos índices que Os Dez Mandamentos (2015) conseguia, mas assegura um resultado que nenhum outro folhetim bíblico trouxe até o momento. A Record também tem interesse em ganhar tempo para produzir uma sucessora inédita e evitar uma reprise para tapar buraco, sobretudo com o fim das "edições especiais" na Globo.
A aposta é Reis, de Raphaela Castro, que está em pré-produção e deve começar a rodar as primeiras sequências já em setembro. A narrativa acompanhará os principais monarcas do reino de Israel, como Saul, Davi e Salomão, englobando trechos do livro homônimo da Bíblia, além de Crônicas, Provérbios, Cântico dos Cânticos, Eclesiastes e Salmos.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.