Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PACIÊNCIA DE JÓ

Record copia até Jesus e faz milagre da multiplicação dos capítulos em Gênesis

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Com uma luz forte ao fundo, o ator Zécarlos Machado como Abraão evita olhar para Dudu Azevedo, como Jesus, em cena de Gênesis

Abraão (Zécarlos Machado) encontra Jesus (Dudu Azevedo) em Gênesis; messias inspira a Record

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 6h45

A Record nunca se fez de rogada em copiar as estratégias que deram certo na concorrência, mas foi buscar no livro sagrado do Cristianismo a inspiração para aproveitar a audiência de Gênesis até o final do ano. Afinal, se Jesus (Dudu Azevedo) multiplicou os pães e os peixes no Novo Testamento, a emissora também fez milagre ao picotar capítulos da novela bíblica.

A emissora chegará na sétima e última fase da produção, José, no próximo dia 30 com nada menos do que 44 episódios criados dentro das ilhas de edição. O número equivale a exatos dois meses de exibição, já que o folhetim economiza material inédito aos sábados com uma reapresentação de seus melhores momentos.

Os autores Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, inclusive, já disponibilizaram o roteiro completo para a equipe e o elenco dividido em 150 partes. A rede de Edir Macedo tem planos de espichar a história até dezembro e, caso a proporção seja mantida, o material é suficiente para pouco mais de 205 capítulos na tela.

A reta final da sexta fase é talvez um dos principais símbolos desse processo. Ao todo, a Record transformou quatro capítulos em dez, mitigando algumas passagens importantes como o encontro de Jacó (Miguel Coelho) com Jesus, além das mortes de Raquel (Thaís Melchior), Rebeca (Martha Mellinger) e Isaque (Henrique Pagnoncelli).

A expectativa é que a curiosidade do público para conhecer o desfecho dos personagens seja suficiente para manter os televisores sintonizados, apesar da narrativa mais lenta e arrastada, já criticada nas redes sociais até por telespectadores assíduos.

Jesus (Dudu Azevedo) em Gênesis

Dividir o pão

Gênesis pode até não render os mesmos índices que Os Dez Mandamentos (2015) conseguia, mas assegura um resultado que nenhum outro folhetim bíblico trouxe até o momento. A Record também tem interesse em ganhar tempo para produzir uma sucessora inédita e evitar uma reprise para tapar buraco, sobretudo com o fim das "edições especiais" na Globo.

A aposta é Reis, de Raphaela Castro, que está em pré-produção e deve começar a rodar as primeiras sequências já em setembro. A narrativa acompanhará os principais monarcas do reino de Israel, como Saul, Davi e Salomão, englobando trechos do livro homônimo da Bíblia, além de Crônicas, Provérbios, Cântico dos Cânticos, Eclesiastes e Salmos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 26 a 29 de outubro

Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do palácio. Adurrá entre em um rio cheio de crocodilos. Abumani ameaça Teruel.    Quarta, 27/10 (Capítulo 202) 
Kaires tem dois encontros inesperados na cidade. Sheshi implora pelo perdão de Kamesha. José tem um impasse ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas