Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO MILAGRE

Record espreme Gênesis para bater em Um Lugar ao Sol e azucrinar a Globo

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD E GLOBO

Montagem com o ator Cayã Reymond com Christian em Um Lugar ao Sol à esquerda e o ator Juliano Laham como José à direita em Gênesis

Christian (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol e José (Juliano Laham) de Gênesis: novo confronto

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2021 - 13h38

A Record esticará a reta final de Gênesis em uma semana para aproveitar a baixa audiência dos primeiros capítulos de Um Lugar ao Sol. A história de Christian e Renato (Cauã Reymond) fez a pior estreia da história para uma novela das nove da Globo, incentivando a rival a jogar o último capítulo da produção bíblica para o próximo dia 22.

A rede de Edir Macedo já havia divulgado que o folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castrochegaria ao fim na próxima segunda (15), mas voltou atrás com o tropeço da principal concorrente na TV aberta. A nova data foi revelada pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7.

Segundo uma fonte do Notícias da TV, nem o mais otimista dos diretores da Record esperava um cenário tão positivo. Os executivos respiram um pouco mais aliviados depois de uma série de erros de planejamento que culminaram no adiamento da inédita Reis para o primeiro semestre de 2022.

A decisão foi motivada, sobretudo, pelo confronto direto. Gênesis surpreendeu e não marcou abaixo dos dois dígitos, como já era até esperado pela direção da emissora de Edir Macedo. O capítulo de terça (9), sem qualquer atrativo especial, marcou 13,7 pontos. 

O folhetim de Lícia Manzo, por sua vez, deu 23,8 pontos, com 35,7% dos televisores ligados. Durante sua exibição, das 21h30 às 22h51, a Record marcou 10,6 pontos. Apesar de a Globo ter dado o dobro da concorrente, o índice é considerado muito baixo para os padrões da líder de audiência, que estabelece a meta de 30 pontos para o horário nobre.

O ator Cauã Reymond abre a camisa e tira uma foto do próprio corpo como o Renato em cena de Um Lugar ao Sol

Nem nudes de Cauã Reymond levantaram a audiência

A novela inédita sofre não só com a "herança maldita" deixada pela reprise de Império (2014), que deixou uma audiência mais baixa do que a problemática Babilônia (2015). A trama também padece por ser um "patinho feio" para a Globo, já que representa o último suspiro da gestão de Silvio de Abreu à frente do departamento de Dramaturgia.

Pantanal, que está na fila, é a principal aposta do novo diretor do setor, José Luiz Villamarim, e do chefão do entretenimento, Ricardo Waddington. Um Lugar ao Sol então serviria para fazer sala para sua sucessora, que se tornou o carro-chefe da Globo

Como o Notícias da TV já tinha adiantado, o objetivo da Record é também colocar "água no chope" de Quanto Mais Vida, Melhor!. A novela inédita das sete estreia no próximo dia 22, dando fim à terceira e última rodada de "edições especiais" que fez um estrago no horário nobre.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.