Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VACILO

Império: José Alfredo fica nas mãos de Cora ao deixar prova de farsa em túmulo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cora (Marjorie Estiano) segura anel na palma da mão em cena de Império

Cora (Marjorie Estiano) olha para anel de José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2021 - 4h00

Após forjar a própria morte, José Alfredo (Alexandre Nero) cometerá um deslize e deixará uma prova da farsa que armou em Império. O comendador esquecerá seu anel dentro do caixão, e Cora (Marjorie Estiano) encontrará o objeto na novela das nove da Globo.

No folhetim de Aguinaldo Silva, a vilã decidirá se esconder no cemitério após o velório para desenterrar o corpo do amado e virar sua mulher na eternidade. A virgem, no entanto, ouvirá a voz do milionário e acabará se deparando com o caixão vazio.

A tia de Cristina (Leandra Leal) pedirá aos funcionários para ser levada à tumba do protagonista, com a certeza de que ele terá "ressuscitado". A megera ainda afirmará que o túmulo estava aberto e que o "morto" havia saído.

Nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 18Elivaldo (Rafael Losso) chegará com a parente em casa depois de resgatá-la do cemitério. "Eu não preciso de babá", reclamará a mau-caráter. "Devia agradecer seu sobrinho que te trouxe pra casa e não deixou que te mandassem em cana como ladra de sepultura", disparará Tuane (Nanda Costa).

"Vou nem perguntar o que você tava fazendo no cemitério, senão eu chego atrasada na empresa", soltará Cristina. "Se perguntasse, eu também não ia falar. A partir de agora minha boca é um túmulo", afirmará a personagem de Marjorie Estiano.

Nem tão doida

O camelô estranhará o fato de a tia não ter dito nada sobre o que aconteceu no cemitério e comentará suas suspeitas com a irmã. "Nem parece a Cora que a gente conhecia", completará a ex-periguete interpretada por Nanda Costa.

Na sequência, a vilã aparecerá sozinha no quarto. "Eu que não ia ser idiota de insistir nessa história, iam acabar me internando no hospício. Tão doidos pra se livrar de mim", falará a "cobra".

A mulher pegará o anel do comendador e observará a prova que terá encontrado. "Mas eu sei, eu tenho certeza. José Alfredo tá vivo, foi tudo uma farsa. Todos, menos eu, caíram que nem patinho. José Alfredo tá vivo", vai se animar Cora.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.